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Novo Brás inicia campanha com desfiles de 45 marcas

By Marta De Divitiis

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Moda

Entre os dias 10 e 12 de setembro teve início o Novo Brás, campanha que busca desenvolver uma nova identidade ao maior polo atacadista do país, situado no bairro do Brás, em São Paulo, por meio de um evento no Shopping Fashion Brás, na rua Xavantes.

A programação apresentou desfiles de 44 marcas e patrocinador master, divididos em três dias. Além disso vários apoiadores, entre empresas têxteis e de etiquetas e aviamentos participaram com estandes mostrando as novidades propostas para o Verão 2019-2020. Estiveram presentes varejistas de todo o país além de fabricantes, revendedores, consultores de moda e imprensa totalizando 3 mil visitantes. No segundo dia o prefeito de São Paulo Bruno Covas assistiu a um desfile e disse que pretende apoiar as próximas edições do evento.

A campanha tem como estrela a modelo e apresentadora Renata Kuerten e foi desenvolvida pela GFT - Glam Fashion Team, dos sócios, Augusto Rezende e Robi Spatti, ambos profissionais que atuam no segmento de moda e no bairro há mais de 20 anos. “O evento de três dias de desfiles é o início da ação da campanha, que contará também com uma revista impressa, outra digital, redes sociais, um canal no Youtube e tudo mais que nos parecer oportuno, ” disse Rezende num dos releases de divulgação.

De acordo com Yvna Barreto, gerente de marketing da Canatiba, patrocinador master, os organizadores conseguiram reunir marcas, fornecedores e autoridades num espaço dinâmico. “Superou nossas expectativas,”avaliou.

Thiago Fernando, analista de marketing da Icla, de aviamentos, disse que fizeram muitos bons contatos. “A região estava necessitando se reposicionar no mercado e o evento incentivou lojistas e profissionais de outras regiões a nos visitar, especialmente aqui que é um dos maiores polos de jeans do país,”explicou.

“Nós da Lycra, acreditamos que esse evento foi um grande passo para unir os produtores de jeans da região e apresentar seus produtos juntos, auxiliando os lojistas a comprar de forma mais assertiva, conhecendo as coleções com profundidade,”disse Silvana Eva, gerente de marketing da empresa.

Lojistas admiram iniciativa

Nos três dias de evento, compradores de várias regiões do país estiveram presentes conferindo as novidades de verão e realizando negócios. Segundo os participantes, embora o foco de todos seja os jeans, a iniciativa mostrou que há espaço para todos e, melhor do que isso, a união das marcas em ocasiões como esse só fortalece o segmento.

Na Tripé Jeans a equipe de vendas destacou as trocas entre os clientes e os fornecedores, que foram bastante enriquecedoras. Já na Razon Jeans os vendedores ficaram entusiasmados com a união de todos e garantiram que pretendem continuar a participar dos próximos desfiles. O clima no final foi de satisfação e incentivo a mais ações como essas.

A GFT - Glam Fashion Team - agência de criação e consultoria de moda, atua no setor desenvolvendo coleções, campanhas e ações de marketing (desfiles, exposições, palestras etc.) direcionadas para fornecedores, confecções e varejo e nasceu da união de dois profissionais ligados ao setor atacadista de moda: Augusto Rezende, diretor de moda e produtor de arte, e Robi Spatti, fashion designer, consultor e palestrante de moda.

Fotos: Spartacus Breches

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