Pampili em parceria com a Disney desenvolve coleção infantil inclusiva
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Foto: cortesia Pampili
Em parceria com a The Walt Disney Company Brasil a Pampili lançou uma coleção com tecnologia inclusiva, desenvolvida pela empresa, com escrita em braile para que crianças com deficiência visual tenham mais autonomia na hora de se calçar.
“A parceria tem o objetivo de acolher as crianças em sua essência, abraçando a diversidade como ponto de partida. A moda precisa ser inclusiva desde a infância e estamos alinhados com a Disney nesse sentido, ambas as marcas acreditam em um mundo mais justo e igualitário para todos”, diz Diego Colli, CCO - diretor de comunicação na sigla em inglês - da Pampili, no release de divulgação.
Os novos produtos são de três linhas diferentes da Disney: Disney Princesas, Mickey Mouse e Minnie Mouse. A coleção também traz produtos dos próximos lançamentos da Disney, como a Ariel do live-action “A Pequena Sereia”, interpretada pela atriz e cantora Halle Bailey, que estreou recentemente nos cinemas.
Além disso, para reforçar a importância da inclusão, a campanha da nova coleção é marcada pela representatividade entre as modelos infantis. “Esse é o começo de uma longa jornada que temos. Quando você abraça a diversidade, acaba impulsionando outras marcas para olhar para esse caminho. Esperamos que seja o primeiro passo do mercado de moda infantil para tratar as individualidades, pois sabemos que juntas as crianças são plurais”, conclui Diego.
Foto: cortesia Pampili
Transformar o mundo em um lugar melhor para ser menina
De acordo com Maria Mestriner Colli - fundadora da Pampili - esse (subtítulo acima) é o propósito da marca e, com base num estudo de comportamento, a empresa resolveu desenvolver essa que é a primeira coleção inclusiva.
Maria explica que a inclusão é uma premissa estratégica e que está previsto que a partir de agora todas as coleções terão produtos inclusivos, sendo que todos os novos solados desenvolvidos pela marca tem o braille sinalizando pé direito e pé esquerdo. Em cada coleção 25 por cento dos modelos tem a inclusão, com o braille no solado ou nos cabedais.
O tempo que leva entre a pesquisa de tendências e comportamento, definição de estratégia de marketing, prototipagem, aprovação e viabilização do protótipo, até o momento em que o produto vai para vitrine, gira em torno de 12 meses, segundo a executiva.
A fundadora explica que os projetos inclusivos absorvem de 25 a 30 por cento do investimento orçado para cada coleção. O retorno deste investimento acontece dentro do ciclo de vendas do período vigente.
Fundada em 1987, a Pampili possui quatro unidades fabris localizadas entre Birigui/SP e Paranaíba/MS. Atualmente, seus mais de 1,8 mil colaboradores produzem, diariamente, 13,5 mil pares de calçados e mil bolsas, dos quais exportam cerca de 10 por cento para mais de 40 países, com destaque para Ásia, Europa e América Latina.