Pandora lança coleção Keith Haring
loading...
A joalheria dinamarquesa Pandora buscou na arte do ilustrador, fotógrafo e muralista norte americano Keith Haring falecido em 1990, inspiração para a coleção que fica disponível em seu e-commerce até 29 de novembro.
A visão criativa do artista foi interpretada para criar uma coleção que traz oito charms (amuletos), dois anéis, um colar e um bracelete. Cada joia é inspirada nas obras simbólicas de Haring como os ícones "Barking Dog", "Radiant Baby" e suas já conhecidas silhuetas. Cada design tem detalhes estéticos cheios de simbolismo, como esmaltação brilhante e colorida e misturas de metais, elementos que evocam as cores características que se destacam nas ruas de Nova York.
A campanha de lançamento recria a efervescência e a criatividade que permeou o centro de Nova York nos anos 80, oferecendo base para o estilo pop art assinado por Haring. Nas imagens, vemos rappers emergentes, dançarinos de break, skatistas, garotos do clube, jogadores de basquete e bateristas.
"Ao criar a coleção, fizemos uma espécie de viagem no tempo, nos conectando diretamente com a filosofia de um artista que usa sua arte e visão para a inclusão, construindo uma linguagem visual que é culturalmente relevante e tão atemporal que chega até nós como uma voz poderosa. Nós imaginamos um diálogo com Keith Haring, usando as joias como uma tela ou 'uma parede' para compartilhar uma linguagem que todos nós podemos falar”, explicam Filippo Ficarelli e Francesco Terzo, diretores criativos de Pandora, no release de divulgação.
A Pandora trabalha com materiais de alta qualidade e preços acessíveis. Suas jóias são vendidas em mais de 100 países em 6.800 pontos de venda, sendo 2.600 lojas conceito. Com sede em Copenhague, Dinamarca, emprega 27 mil pessoas no mundo e fabrica seus produtos em duas instalações certificadas na Tailândia. A empresa usa somente prata e ouro reciclados até 2025, planejando reduzir pela metade as emissões de gases estufa em toda a sua cadeia até 2030. Em 20221 gerou 3,1 bilhões de Euros em vendas.