• Home
  • Notícias
  • Moda
  • PatBO realiza Live Shopping inédita durante desfile na NYFW

PatBO realiza Live Shopping inédita durante desfile na NYFW

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Moda
Credits: cortesia PatBO

 A PatBO, marca da estilista Patrícia Bonaldi, vai realizar pela primeira vez uma sessão de Live Shopping durante o desfile de lançamento da coleção Verão 2024. A live acontece diretamente da passarela do NYFW - New York Fashion Week, no sábado (9 de setembro), a partir das 17h (horário de Brasília). A oportunidade está sendo viabilizada pela parceria com a VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes empresas, e tecnologia utilizada para o e-commerce da marca.

Durante o desfile os seguidores da marca, em qualquer parte do mundo, poderão acompanhar via site o desfile de lançamento da coleção Tropicália (inspirada nos anos de 1970) e poderão adquirir as peças conforme elas forem apresentadas. Todas as compradoras também serão agraciadas com gifts exclusivos da Simple Organic e Bruna Tavares, parceiras da PatBO no desfile.

“Estamos muito orgulhosas de unir a tecnologia e a moda brasileira em um palco tão relevante como o NYFW para mostrar ao mundo a nossa criatividade e capacidade de inovar. No Brasil, cada vez mais, as marcas e varejistas têm apostado no Live Shopping, pois além de personalizar a experiência de compra dos consumidores, que podem interagir com os vendedores e influencers para conhecer melhor os produtos de seu interesse, essa modalidade ainda gera excelentes resultados de negócios, como maiores taxas de conversão, e maior ticket médio”, comenta Rafaela Rezende, gerente geral da VTEX no Brasil, no release de divulgação. 


A solução nativa de Live Shopping da VTEX permite que as marcas aumentem em cinco vezes o tempo médio de sessão online do consumidor, e que os participantes interajam diretamente com especialistas dos produtos, gerando experiências mais interativas das compras presenciais para o mundo digital. No Live Shopping é possível acompanhar o desempenho de eventos ao vivo, com o número de participantes, quantos produtos foram adicionados aos carrinhos, valor médio do pedido, curtidas, compartilhamentos e entre outras métricas. Esta visão sobre o comportamento e as preferências do consumidor permitem que marcas e varejistas otimizem a gama de produtos e melhorem continuamente a experiência do usuário final. Há um aumento de 30 por cento da conversão durante os eventos nesta modalidade.


A VTEX é uma plataforma de comércio digital que auxilia marcas a modernizar a sua infraestrutura e reduzir custos de manutenção através de uma migração rápida a partir de legacy systems, ligando toda a sua cadeia de valor e tornando o inventário e o fulfillment - atendimento - as suas principais vantagens. Tem entre seus clientes grandes marcas, contando com mais de 3.400 lojas online ativas em 38 países.

A PatBo nasceu em 2012, após o sucesso da marca Patrícia Bonaldi da estilista homônima, de Uberlândia (MG). Tem como destaque o apelo mais autoral, sendo que traz toques artesanais às coleções. Atualmente está em várias regiões do Brasil e no exterior.

Liveshopping
Moda Feminina
NYFW
PatBo
vtex