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Piccadilly atende às novas necessidades do consumidor com linha Marshmallow

By Marta De Divitiis

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Moda

A pandemia trouxe uma série de desafios às empresas de moda e, para se manter num patamar competitivo, algumas delas estão buscando alternativas que tenham por objetivo atender às novas demandas dos consumidores. A Piccadilly, de calçados, não perdeu tempo e buscou desenvolver um calçado que aliasse moda, conforto e praticidade. Depois de cinco meses de pesquisa e desenvolvimento, nasceu a linha Marshmallow, de sandálias com um visual bastante envolvente, em cores que nos remetem à calma e à inocência da infância. A vice-presidente da empresa, Ana Carolina Grings falou com exclusividade ao FashionUnited sobre o lançamento e os objetivos da empresa.

FashionUnited: Qual foi a inspiração para o desenvolvimento dessa linha?

Nosso objetivo foi pensar em um produto que estivesse alinhado às novas necessidades de consumo das mulheres. Um produto versátil, com design proprietário (desenvolvido especialmente pela empresa), podendo ser usado dentro e fora de casa. Macio, extremamente leve, flexível, aderente, prático e anatômico. Por ser um produto injetado em EVA, traz uma excelente relação custo x benefício. O nome marshmallow vem da própria inspiração, pela leveza e flexibilidade, através de uma paleta de cores alegre, inspirada nos doces infantis.

Qual o objetivo da Piccadilly ao lançar essa novidade?

Nosso objetivo é oferecer aos lojistas e consumidoras um produto de entrada com design exclusivo, excelente relação custo-benefício, além de levar alegria e esperança por dias melhores, por meio de uma campanha e material de PDV - ponto de venda - lúdico, que remete às sensações boas, especialmente no momento de incertezas que estamos vivendo. Nossa expectativa é também de atingir um público mais jovem, que se identifica com essa paleta de cores mais alegres.

Fale um pouco mais sobre o calçado

Escolhemos desenvolver a linha com o EVA, porque é um material de alta durabilidade, leveza, aderência e flexibilidade. Trabalhamos medidas especiais para garantir o máximo de conforto aos produtos. Foram feitos testes de campo aprofundados para nos dar a segurança e garantir estabilidade ao caminhar. Além de ser um produto 100 por cento reciclável, um pilar importante da Piccadilly, outro ponto a se destacar é a embalagem, que conta com picotes na tampa, podendo ser usada como material de PDV (sabemos que a maioria das consumidoras não gostam de levar a caixa para casa). A identidade visual da caixa foi trabalhada com um degradê de cores inspiradas nos doces marshmallow, chamando a atenção no ponto de venda.

Quais as expectativas gerais da marca com esse lançamento?

Esperamos ampliar nossa presença nas lojas multimarca, tendo um produto alinhado às necessidades do lojista e da consumidora. Com um produto desses, com design exclusivo, conforto, durabilidade, praticidade e preço competitivo, nossa expectativa é conquistar uma fatia importante do mercado, que está desejando novidades. Os produtos estarão nas lojas a partir da segunda quinzena de abril.

A Piccadilly teve início em 1955 na cidade de Igrejinha, RS, fundada por Almiro Grings, cujos filhos entraram no negócio em meados dos anos 1970. Hoje é a terceira geração da família que se encontra à frente da empresa. Em 1994 passou a utilizar materiais alternativos ao couro animal. Em 2017 a marca passou por um reposicionamento de mercado. Conta com 27 lojas exclusivas no Brasil e exterior, produz 5 milhões de pares por ano e exporta 35 por cento de sua produção.

Fotos: cortesia Piccadilly

Ana Carolina Grings
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