Piccadilly faz collab com Bruna Tavares e lança escarpim com edição limitada
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A Piccadilly, de calçados femininos, desenvolveu ao lado da influencer e empresária de Beleza Bruna Tavares, um escarpim de salto quadrado, slingback, que pode ser encontrado nas cores Navy (marinho) e Rose (nude), duas cores que estão conectadas à identidade visual da marca de cosméticos BT.
Para Gustavo Viana, CMO - Diretor de Marketing, na sigla em inglês - da Piccadilly, essa união concilia o que há de melhor na moda e na experiência da consumidora. “Pensando na adesão e no propósito das marcas, desenvolvemos uma collab exclusiva que une as expertises de Piccadilly e Bruna Tavares: conforto, beleza, estilo e design marcante. Diferenciais que se destacam dentro das tendências de consumo e agregam na vida das mulheres”, afirma Viana no release de divulgação.
Os calçados têm pingente em formato de espelho na cor rose gold e texturas em brilho inspiradas nos pantones que são usados nas embalagens dos produtos de BT. Além disso, para o lançamento do produto, foi desenvolvida uma embalagem especial em formato de maleta de maquiagem que será enviada para um grupo seleto de influencers, reforçando e firmando a parceria entre as marcas.
“É o salto alto de bico fino mais confortável que já usei”. Com essas palavras Bruna Tavares endossa a collab, que teve início em julho, durante a inauguração da BTHouse, flagship na Oscar Freire, em São Paulo. Na época, Bruna e sua equipe usaram calçados Piccadilly e a repercussão que tiveram nas redes sociais inspiraram a co-criação. Com numeração de 33 ao 42, o modelo da collab tem venda limitada e acontece exclusivamente através do e-commerce da Piccadilly.
Bruna começou a falar de beleza no seu blog “Pausa para Feminices” lançado em 2009. Formada em jornalismo pela PUC de Campinas, ela se tornou empresária a partir da criação da sua marca de cosméticos em 2016 e, hoje, é reconhecida em todo o país com um faturamento que ultrapassa os 250 milhões de reais por ano.
Conhecendo a marca de calçados há muito tempo, Bruna a escolheu para fazer uma parceria e calçar seu time. Só que a postagem com os pares recebidos por ela e pela equipe bateu mais de um milhão de visualizações. Daí pra frente, o escarpim que tinha despertado uma paixão imediata na influenciadora ganhou status de coleção. “Esse escarpim entrega uma sofisticação, num salto alto, num bico fino, um brilho e, ao mesmo tempo, é muito confortável”, destaca no informe.
A influencer participou de todas as fases da fabricação do modelo, deu ideias e orientações que foram prontamente atendidas. “Eu sugeri as cores do branding da minha marca, propus a sola azul marinho, o pin de espelhinho, que é um grande símbolo de autoestima pra mim, a assinatura, enfim, participei desde as definições de tonalidades e brilho, até a embalagem. Adoro acompanhar cada detalhe e esse trabalho foi de bastante sinergia com o time da Piccadilly, “ diz. “A Piccadilly se preocupa muito em proporcionar conforto e beleza nos calçados e eu tenho essa premissa na maquiagem. Quero entregar beleza e segurança na facilidade da aplicação, nos testes dermatológicos, oftalmológicos e com matérias-primas de alta performance. As duas equipes pensam muito no cliente”, conclui a influenciadora e empresária.
Presente no mercado há mais de 68 anos, a Piccadilly Company é uma das maiores empresas do país no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 21 mil pontos de vendas no Brasil e no mundo, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 40 mil pares de calçados produzidos por dia, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Diamante no Programa Origem Sustentável em 2022. Está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas no exterior, e conta hoje com 2 unidades fabris, uma sede corporativa, além de dois centros de distribuições, todos localizados no Rio Grande do Sul, com 2.500 colaboradores.