Piccadilly incentiva potencial feminino
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Uma das maiores empresas calçadistas no Brasil, a Piccadilly, presidida por Cristine Grings Nogueira, conta com 60 por cento de seus funcionários formados por mulheres, muitas em cargos de liderança, em postos tradicionalmente geridos por homens. Vale mencionar que a presidente da empresa foi homenageada no evento Empreendedor do Ano, realizado pela Ernst & Young.
Cristine lidera ao lado de outras mulheres, as primas Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de desenvolvimento e inovação da marca, e Ana Paula Grings, diretora administrativa-financeira. A diretoria conta também com 3 homens, combinação destacada como positiva pela presidente. “Não temos um viés feminista sobre o tema da mulher no poder, o que acreditamos é na importância delas receberem as mesmas oportunidades que os homens. Nós valorizamos a complementaridade entre os gêneros e isso funciona muito bem em nossa diretoria e em toda a empresa,” explica a executiva.
Quando perguntamos sobre ter muitas mulheres na liderança, Cristine responde que quer que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, uma vez que acreditam na sua capacidade e potencial. Por esta razão, a causa da marca Piccadilly é o encorajamento feminino. "Acreditamos que toda mulher pode se sentir confortável com suas escolhas e sua essência e ser dona da sua própria caminhada. Esta realidade, de 60 por cento de nossos colaboradores serem mulheres já existia mesmo antes de nós diretoras assumirmos esses cargos de liderança, mas vejo hoje cada vez mais as mulheres dentro da Piccadilly encorajadas e acreditando cada vez mais em si e no seu potencial,” diz.
Por meio de Cristine a companhia expandiu o negócio via franquias e encorajou mulheres no projeto Embaixadoras Piccadilly que possibilitou à marca vender por meio de revendedoras. “É gratificante olhar pra trás e ver tudo o que conseguimos construir nessa trajetória; agora estamos colhendo os frutos.
Movimento Revelar Piccadilly incentiva mulheres
O movimento trouxe uma série de iniciativas como o Inspira Piccadilly, onde a presidente e as primas convidam mulheres de diferentes setores que estão buscando seu desenvolvimento profissional para contar sua história, trocar experiências e as encorajar a acreditarem em si e irem em busca dos seus sonhos, sendo que convidam também colaboradoras da empresa para fazerem parte destes encontros.
Realizam também o Reflexões Piccadilly, evento em que são convidadas mulheres com conteúdo relevante para falarem sobre temas do interesse do público feminino, como carreira, maternidade, relacionamentos, oportunizando as mulheres fazerem reflexões profundas sobre a sua essência, sua maneira de viver e seus desafios. Já o Embaixadoras Piccadilly, visa encorajar as mulheres a terem uma renda extra e irem em busca da sua independência financeira, através da indicação e venda de produtos Piccadilly para sua rede de relacionamentos, sendo remuneradas por isso. Elas recebem conteúdo direcionado e treinamentos sobre técnicas de vendas e inserção no mundo digital para poderem ser bem sucedidas neste novo negócio.
Presente no mercado há mais de 65 anos, a Piccadilly Company é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em 13 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 5 milhões de pares produzidos por ano, a marca tem o propósito de encorajar as mulheres na sua caminhada. A empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Ouro no Programa Origem Sustentável em 2019. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a Piccadilly Company está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas, e conta hoje com 2 unidades fabris, todas no Rio Grande do Sul. São aproximadamente 2 mil colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.
Fotos: Cortesia PIccadilly