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Moda

Piccadilly lança aplicativo que conecta consumidor à marca

By Marta De Divitiis

13 de jul. de 2020

A digitalização do mercado de moda se tornou fundamental, especialmente com a pandemia de COVID-19. Assim a Piccadilly, de calçados femininos, acelerou um processo que já vinha desenvolvendo e está lançando o aplicativo "Na sua Casa". Exclusivo, ele permite que as consumidoras experimentem e comprem os calçados em casa, sem sair para uma visita à loja; ao mesmo tempo, para o lojista, a plataforma oferece a gestão dos clientes, controle de estoque e o acompanhamento de pedidos.

Esse aplicativo, segundo o release de divulgação, se estende para todos os lojistas que comercializam a marca, podendo ser franqueados, lojas exclusivas ou multimarcas. O app atua como um e-commerce local possibilitando vendas diretas ou consignadas. Por meio dele o lojista acessa de forma gratuita o estoque, pagamento direto ou pelo aplicativo, além de gerir e acompanhar todos os pedidos.

Um dos principais objetivos do aplicativo é ajudar os lojistas a estreitar sua relação com as consumidoras contando com um portal onde ele administra este público, pedidos, estoques, preços e inclusive produtos de terceiros

Rafael Fossati, gerente de transformação digital Piccadilly

“Diante do cenário atual o digital passou de uma tendência para a realidade, obrigando as empresas a se reinventar; dentro deste contexto enxergamos a necessidade de acelerar nosso processo de transformação digital começando por esse aplicativo, que atende as demandas atuais,”explica Cristine Grings Nogueira, presidente da marca. A executiva acrescenta que as consumidoras, cujas tendências de comportamento são acompanhadas pela empresa, buscam facilidade e conforto no momento de compra e o app vem solucionar essas questões.

Gestão em tempo real*

De acordo com Rafael Fossati, gerente de transformação digital da empresa, em entrevista ao FashionUnited o aplicativo foi desenvolvido com tecnologia que permite ao lojista o controle de suas ações. “A ferramenta além de possibilitar pedidos de produtos e controle de estoque, oferece a gestão de clientes por meio de estratégias de CRM - Customer Relationship Management,”explica o executivo. "Incluímos funcionalidades que ampliam a capacidade de ajudar clientes a enfrentar este momento único,”completa.

A novidade tem abrangência nacional e vem como mais uma possibilidade para as consumidoras reforçando sua liberdade de escolha (o aplicativo pode ser baixado tanto em Android como IOS e por meio dele ela se cadastra, escolhe os modelos que gostou e agenda o recebimento deles em casa. Após experimentá-los agenda a devolução dos modelos que não quer comprar e também pode pagar com cartão de crédito os modelos que escolheu ficar). Para os varejistas agrega mais um modelo de negócios.

A Piccadilly Company é uma das maiores empresas no setor de calçados femininos no Brasil e está presente há 65 anos no mercado. Seus produtos estão em mais de 14 mil pontos de venda em todo o país e 7 mil pontos de venda no exterior. Produzem 25 mil pares diariamente, contam com duas unidades fabris no Rio Grande do Sul e 2 mil colaboradores.

Fotos: cortesia Piccadilly