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Piccadilly lança calçado antiviral

By Marta De Divitiis

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Moda

A pandemia obrigou as empresas a buscar soluções para os problemas sanitários. Assim a Piccadilly Calçados desenvolveu uma linha de sapatos com tecnologia antiviral comprovada por laudos dos laboratórios da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas. A novidade contém proteção contra fungos, bactérias e inativa vírus, incluindo o coronavírus.

"Passível de ser desinfectado, caso o consumidor se sinta mais seguro com esse processo, o sapato resiste ao álcool 70 por cento (o cabedal da maioria dos calçados se deteriora em contato constante com substâncias desinfectantes), lembrando que ele não prejudica sua ação antiviral e mantém intacto o visual do calçado,” diz Taciana Becker, gerente de desenvolvimento de produto para o FashionUnited.

Com previsão para a chegada nas lojas e no e-commerce da empresa em novembro, sendo que já há pedidos de exportação para a Bolívia, El Salvador, Guatemala, Líbia, Paquistão e Kuwait, o calçado levou cinco meses para ser desenvolvido a um custo de aproximadamente 15 mil reais. São quatro cores disponíveis: branco; preto; bege e azul marinho e é indicado especialmente para os profissionais de saúde.

Nanotecnologia

Tanto o solado quanto o forro contêm aditivos de nanopartículas de prata, sendo que o cabedal conta com a adição de agentes antibacterianos e antivirais, tecnologia que inativa os micro-organismos, evitando que o calçado seja um transmissor de doenças. Duráveis, a ação de proteção permanece ativa durante toda a vida útil do calçado, mesmo depois de higienizado, lavado e desgastado, de acordo com o release de divulgação.

A Piccadilly está presente no mercado brasileiro há 65 anos e produz 5 milhões de pares anuais. Uma das maiores empresas de calçados femininos conta com 13 mil pontos de venda incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Iniciativas de sustentabilidade estão presentes em suas ações, já tendo recebido o Selo Ouro no Programa Origem Sustentável em 2019. Exporta para mais de 100 países, contando com duas unidades fabris no Rio Grande do Sul e dois mil colaboradores.

Fotos: cortesia Piccadilly

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