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Piccadilly recebe prêmio DFBW Award com calçado sustentável

By Marta De Divitiis

2 de dez. de 2021

Moda

Cortesia PIccadilly

Iniciativa do Centro Brasil Design o prêmio DFBW Award - Design for a Better World Award - que premia soluções com impacto positivo para a sociedade teve como vencedor na categoria design de produto o tênis SO.SI ECOAR. A empresa foi a única calçadista a ser premiada. Fabricado com garrafas PET recicladas, vem com palmilha sustentável e não tem nenhum componente com origem animal.

Para a vice-presidente da marca e diretora de produto, Ana Carolina Grings, o prêmio é a confirmação de que a Piccadilly está no caminho para ser cada vez mais consciente em relação ao meio ambiente, aliando beleza, conforto, design e sustentabilidade quando o assunto é moda. “É gratificante ver o resultado das nossas ações. Quando trouxemos a linha So.Si Ecoar para o mercado, o foco era unir inovação, design e consciência ambiental. O prêmio é a prova que atingimos nosso objetivo”, afirma no release de divulgação.

Segundo a executiva o tênis tem grande potencial de venda e é uma oportunidade para alcançar novos mercados, inclusive um público mais jovem.“Esse tipo de premiação é a oportunidade de mostrar ao mundo a forma que trabalhamos, inserindo a sustentabilidade no dia a dia da moda. Queremos ser, cada vez mais, uma empresa consciente, com soluções inovadoras e de menor impacto possível ao meio ambiente. O prêmio passa essa mensagem ao mercado”, fala Ana Carolina.

Os tênis, além de consumir 3,5 garrafas PET recicladas em cada par, contam com 17 por cento de fio recuperado na indústria têxtil, palmilha produzida com materiais reaproveitados no processo fabril e fabricação em knit, processo que une técnicas do tricô com sistemas inteligentes, super práticos de calçar, oferecendo leveza no caminhar.

Presente no mercado há mais de 66 anos, a Piccadilly é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em 13 mil pontos de vendas no Brasil. Sempre atenta ao impacto no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Ouro no Programa Origem Sustentável em 2019. Está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas no exterior, e conta hoje com 2 unidades fabris, todas no Rio Grande do Sul, empregando aproximadamente 1,5 mil pessoas.