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Pride Intimates - de lingerie de luxo para o público LGBTQIA+ chega ao mercado

By Marta De Divitiis

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Moda

Credits: cortesia Pride Intimates

Fundada pela empresária Anne Garcia, a Pride Intimates, é a primeira marca de lingerie de luxo voltada para o público LGBTQIA+, que será lançada dia 4 de novembro e entra no mercado dia 10 do mesmo mês, por meio de um e-commerce.

A marca chega para melhorar a rotina dessas mulheres e seus diversos desafios. Entre eles, o de esconder o órgão sexual em peças que, muitas vezes, não se acomodam bem ao corpo ou são desconfortáveis. Quando encontram uma peça de melhor caimento, são sensuais e provocantes. Há ainda questões mais profundas de saúde que envolvem o ato de “aquendar”, como é conhecida a prática que usa fitas adesivas ou supercola para fixação do órgão. Pensando nesse cenário, a empresária, investiu (por enquanto a marca não abre os números de investimento e volume de produção) para criar uma marca completamente inovadora, que atendesse às necessidades dessas mulheres e ao mesmo tempo, garantisse conforto. Da ideia e planejamento até a primeira coleção, foi um ano e meio de pesquisas e desenvolvimento.

“A Pri In foi criada para atender a todas as mulheres trans e suas personalidades. Desenvolvemos peças confortáveis, delicadas e para todos os gostos, seja para quem busca por itens mais românticos, peças para o dia a dia e até mesmo looks mais ousados”, comenta no release de divulgação.

Conjunto de tanga e sutiã Credits: cortesia Pride Intimates

Conforto + estilo e delicadeza nas peças

Entre as peças da coleção cápsula de lançamento, modelos com renda, acabamentos sem costura, tecidos macios como viscolycra em diferentes opções de cores e dimensões; das calcinhas mais delicadas e fininhas à itens confortáveis para o dia a dia. A personalidade das consumidoras e a pluralidade de corpos foram pensadas para o desenvolvimento, resultando numa grade ampla, do P ao XG, que já será estendida para a próxima coleção, prevista para dezembro desse ano.

Anne ficou conhecida por trabalhar com ouro, diamantes e pedras preciosas em coleções de beachwear voltadas para um público extremamente restrito e exclusivo, tendo clientes por toda a Europa e Ásia, especialmente em Dubai, durante sua estadia na Itália, que durou 15 anos.

De volta ao Brasil, sentiu vontade de empreender em um nicho totalmente novo e lançar ao mercado uma proposta exclusiva e inédita. "Desenvolver peças diferentes, que fogem do óbvio, sempre foi minha paixão. A Pride Intimates chega para completar a minha vontade de empreender no Brasil com uma proposta inédita e é também uma forma de proporcionar um olhar diferente à comunidade LGBTQIA+, mostrar sua pluralidade e, principalmente, atender às suas demandas diversas”, conta no mesmo informativo.

Além do design e da exclusividade, a marca, segundo a empresária, chega para ajudar em questões relacionadas à saúde de mulheres trans. Já que a prática de “aquendar”, além de incômodo e feridas na pele, impede as idas ao banheiro durante o dia, podendo causar problemas nos rins.

Desenvolvidas no Brasil, as peças prometem abraçar os corpos das mulheres trans de forma anatômica, prezando sempre pela diversidade e respeito.

Resumo
  • A Pride Intimates, primeira marca de lingerie de luxo LGBTQIA+, lança coleção cápsula em novembro.
  • Peças confortáveis e estilosas, com ampla variedade de tamanhos (P ao XG), visam atender às necessidades específicas de mulheres trans.
  • Marca busca promover inclusão, diversidade e saúde, oferecendo alternativa à prática prejudicial de "aquendar".
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