Printing lança coleção cápsula com lucro revertido para a Childhood Brasil
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Os artistas plásticos Bruno Dunley, Ana Prata e Patricia Carparelli assinam a coleção cápsula, composta por três modelos de camisetas lançadas pela marca Printing. Todo o lucro arrecadado com a comercialização das peças (cada camiseta está sendo vendida a 300 reais) será direcionado para a Childhood Brasil, organização criada pela Rainha Silvia da Suécia há 20 anos, que tem como foco de atuação o enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.
“A arte e a moda têm um potencial enorme para tirar temas relevantes, como a violência sexual contra crianças e adolescentes, da invisibilidade e sensibilizar pessoas. Essa é uma causa possível de ser superada, mas apenas com o envolvimento de toda a sociedade e governos, medidas efetivas podem ser aplicadas”, diz Heloisa Ribeiro, diretora-executiva da Childhood Brasil no release de divulgação da marca.
“Utilizar a moda como artifício para a conscientização e combate a problemas sociais é um dos propósitos da Printing. Estamos muito felizes em poder atuar ao lado da Childhood Brasil e dos artistas em uma causa repleta de significado”, completa Malu Queiroz, diretora de marketing da marca no mesmo comunicado.
As camisetas estão sendo vendidas no site da Printing e nas lojas físicas da marca – localizadas em São Paulo e Belo Horizonte.
A Childhood Brasil é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, instituição internacional criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia. O seu foco de atuação é a proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual.
A Printing é uma marca feminina, com 20 anos de existência, tendo à frente Márcia, Maria Luiza e Fernanda Queiroz. A arte está sempre presente na pesquisa para o desenvolvimento de produtos. Contam com loja virtual e duas lojas físicas, em Belo Horizonte, MG e São Paulo, capital.
Fotos: Cortesia Printing