• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Printing lança coleção cápsula com lucro revertido para a Childhood Brasil

Printing lança coleção cápsula com lucro revertido para a Childhood Brasil

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Moda

Os artistas plásticos Bruno Dunley, Ana Prata e Patricia Carparelli assinam a coleção cápsula, composta por três modelos de camisetas lançadas pela marca Printing. Todo o lucro arrecadado com a comercialização das peças (cada camiseta está sendo vendida a 300 reais) será direcionado para a Childhood Brasil, organização criada pela Rainha Silvia da Suécia há 20 anos, que tem como foco de atuação o enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“A arte e a moda têm um potencial enorme para tirar temas relevantes, como a violência sexual contra crianças e adolescentes, da invisibilidade e sensibilizar pessoas. Essa é uma causa possível de ser superada, mas apenas com o envolvimento de toda a sociedade e governos, medidas efetivas podem ser aplicadas”, diz Heloisa Ribeiro, diretora-executiva da Childhood Brasil no release de divulgação da marca.

“Utilizar a moda como artifício para a conscientização e combate a problemas sociais é um dos propósitos da Printing. Estamos muito felizes em poder atuar ao lado da Childhood Brasil e dos artistas em uma causa repleta de significado”, completa Malu Queiroz, diretora de marketing da marca no mesmo comunicado.

As camisetas estão sendo vendidas no site da Printing e nas lojas físicas da marca – localizadas em São Paulo e Belo Horizonte.

A Childhood Brasil é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, instituição internacional criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia. O seu foco de atuação é a proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual.

A Printing é uma marca feminina, com 20 anos de existência, tendo à frente Márcia, Maria Luiza e Fernanda Queiroz. A arte está sempre presente na pesquisa para o desenvolvimento de produtos. Contam com loja virtual e duas lojas físicas, em Belo Horizonte, MG e São Paulo, capital.

Fotos: Cortesia Printing

Childhood Brazil
Printing
World Childhood Foundation