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Private label Dona Santa passa a ser marca homônima Juliana Santos

By Marta De Divitiis

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Moda

Foto: UHGO

A multimarcas de luxo Dona Santa, há 27 anos no mercado, da empresária Juliana Santos, está dando novos passos em seu plano de expansão. A private label Dona Santa, lançada em 2019, passa a se chamar Juliana Santos, uma marca homônima com design autoral repleto de detalhes. Além de Recife (PE), Juliana trouxe a novidade para São Paulo, com um ponto de venda na Casa Nordestesse -localizada na multimarcas Cipó - além de vender para todo o Brasil por meio de seu e-commerce.

Foto: UHGO

De Pernambuco para o mundo

Com a novidade, a Dona Santa amplia a participação de produtos da marca própria Juliana Santos para 70 por cento, sendo que os 30 percentuais restantes ficam destinados às multimarcas já tradicionais na loja. “A primeira coleção foi muito inspirada em peças, composições e tecidos que mais gosto de usar. A Juliana Santos terá muito cuidado e primor, desde o fitilho de pendurar as peças no cabide até os aviamentos. Os botões, por exemplo, foram desenvolvidos em cima da arte gráfica da marca, inspirado em um mapa topográfico, mapa de relevos, uma metáfora dos deslocamentos que tanto me inspiram, querendo mostrar o ponto de partida (PE) para qualquer lugar do mundo a marca pode ir”, conta a empresária no release de divulgação.

Foto: UHGO

Linha Festa e Balneário são novidades

Para os próximos lançamentos - a primeira coleção foi inspirada nos azulejos portugueses - a expectativa é de seguir o DNA da marca, trazendo a sofisticação sem deixar o "sex appeal" da brasileira de lado. A novidade fica por conta das novas linhas de Balneário, Festa e a marca se prepara para abrir o atacado no segundo semestre de 2023, ou seja, para o Inverno 2024.

“Com a Juliana Santos, eu quero mostrar todo o potencial e criatividade do pernambucano e nordestino porque foi muito difícil, ao longo desses anos, como nordestina entrar como mercado nacional de moda. Foram muitos anos trazendo tudo de fora para a multimarcas e agora está na hora de levarmos todo potencial e criatividade do nosso povo para o Brasil e para o mundo”, enfatiza a empresária.

Foto: UHGO

Empresária de sucesso

Juliana Santos se firmou como uma das mais relevantes empresárias no mercado de moda e luxo - é sócia - diretora da Dona Santa , multimarcas fundada por sua mãe, Lília Santos, há 27 anos. Juliana foi responsável por colocar o Estado de Pernambuco na rota do mercado de moda e lifestyle, atraindo clientes de todo o país com uma curadoria exclusiva de marcas nacionais e internacionais, em formatos inovadores de varejo, como trunk shows e pop-up stores internacionais com Louis Vuitton, Fendi, Burberry e Dior.

Foto: UHGO

Em 2019, criou a private label com design autoral assinado por Juliana e seu time de estilo. Sua trajetória é marcada pelo empreendedorismo criativo; Em 2020, Juliana desenvolveu dois projetos paralelos: O Circular- que une a venda de segunda mão a um viés social, e o movimento CompreConsciente, convidando as pessoas a consumirem uma moda mais responsável. Em 2022, Juliana deu início ao processo de expansão de Dona Santa com uma nova filial em João Pessoa, na Paraíba, e um novo modelo de negócio. Com o projeto Expedição Dona Santa, a cada mês, ela leva peças da Dona Santa para diferentes capitais com intuito de estudar o mercado e a possibilidade de novas lojas. Atualmente, a Dona Santa, localizada no bairro de Boa Viagem, no Recife, abriga uma marca própria, multimarcas, espaço "second hand", espaço para pequenos produtores do Nordeste, duas galerias de arte, um espaço de beleza, shop in shop e um badalado restaurante japonês. A Dona Santa também possui uma pop up no Shopping Recife.

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