Profissões: produtoras de conteúdo audiovisual
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Continuando a séries profissões de moda, agora incluímos as irmãs e sócias Thalita e Gabriela dos Santos Zukeram, da produtora de conteúdo Two Lost Kids. Atuando desde 2012 as irmãs já realizaram trabalhos para marcas nacionais como a Riachuelo, internacionais como a Adidas e de luxo como Louis Vuiton, entre outras. Recentemente estiveram na Paris Fashion Week como correspondentes da revista Glamour Brasil e estarão oferecendo um workshop de marketing de influência no Iguatemi Fashion Talks, dia 18. Confiram a entrevista exclusiva para o FashionUnited Brasil.
FashionUnited: qual a formação de vocês?
Thalita Sayuri dos Santos Zukeram: sou formada em comunicação social - publicidade, com especialização em fotografia. Já a Gabriela Sizuei dos Santos Zukeram, se formou como designer gráfica.
Como tiveram a ideia de criar o Two Lost Kids? Como a desenvolveram?
O Two Lost Kids nasceu como um espaço e portfólio para darmos vida às nossas criações. Com o objetivo de criar uma marca forte e abrir espaço no mercado de moda e audiovisual. A ideia era criar um conteúdo de moda lúdico e criativo através da linguagem audiovisual e fotográfica.
Quais as principais dificuldades que encontraram e como solucionaram?
O nosso conteúdo sempre foi muito autoral e por não seguirmos exatamente o que já estava dando "certo", falarmos muitos nãos, tudo foi mais demorado. Demorou mais pro nosso público nos encontrar, para as marcas nos contratarem, porém foi essencial pra gente chegar hoje com um conteúdo que é 100 por cento Two Lost Kids.
Quais as atribuições de cada uma das irmãs nos diferentes trabalhos (editoriais, campanhas, fashion films, etc?)
A gente não tem exatamente uma separação super definida das tarefas dentro do Two Lost Kids. Fazemos quase tudo juntas e é mais na parte da edição que separamos mais entre Thali na edição audiovisual e Gabi na edição de design gráfico.
Quais são as diferenças em trabalhar com marcas mais populares como Riachuelo e outras, de luxo, como Louis Vuitton?
A gente sempre prezou muito pela nossa liberdade criativa, então independente da marca só aceitamos um trabalho quando estão todos de acordo com essa condição. Sendo assim, a diferença é sutil. Mas trabalhar com marcas de luxo é muito bom porque quando geralmente se trabalha com branding e com marcas populares pode haver mensagens mais fortes focadas numa promoção ou num produto específico, o que não ocorre nas marcas de luxo.
Qual foi o trabalho mais instigante e prazeroso?
Trabalhar com a Adidas sempre foi um sonho e quando fizemos a direção criativa e direção da campanha de Adicolor do Brasil com total liberdade foi incrível, ainda mais sendo embaixadoras da marca. Fizemos um fashion film (que é o que mais gostamos de fazer) brincando com várias linguagens que fazem parte do nosso universo, desde claymation - técnica de animação baseada em modelos de plasticina, barro ou similares - até cabeças gigantes, muita edição, muitos looks, amamos o resultado.
O que aconselham para quem está iniciando uma carreira fazendo conteúdos voltados para a moda?
Não se intimide com o que já está rolando, não se compare, não desista. Acredite em você e na sua linguagem. Claro que temos sempre que estar antenadas no que está acontecendo no mercado, mas não deixe isso afetar o que você acredita. Saber falar "não" é essencial para criar a sua identidade.
Quais os próximos passos da Two Lost Kids?
Temos planos de criar a nossa própria marca de roupas. Sempre recebemos muito apoio da nossa comunidade e depois da nossa experiência com uma collab com a Melissa e com a Wasabi temos mais vontade ainda de colocar esse projeto no mundo. É uma vontade que temos desde crianças e vai ser incrível realizar esse sonho, aguardem!