Recco reverte lucro de vendas de sutiã para hospital referência em saúde feminina
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Com a campanha "Cuidar é Amar”a Recco, marca de lingerie e loungewear, anuncia seu apoio ao Outubro Rosa de 2023, para a prevenção do câncer de mama. Durante todo o mês de outubro, 100 por cento do lucro da venda de seus sutiãs, nas 32 lojas da rede e e-commerce, será revertido para o hospital público Victor Ferreira do Amaral, em Curitiba (PR), que está sendo reformado e será referência em saúde da mulher.
Essa é a terceira vez que a marca engaja na campanha dessa forma. “No ano passado, arrecadamos mais de 90 mil reais, que foram destinados ao projeto Reviver, do Amigos do HC - Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, que custeou a aquisição de expansores e colposcópio”, afirma Marcelo Recco, diretor da marca, no release de divulgação.
“Queremos engajar nossas consumidoras, lembrando que na Recco nós oferecemos um amplo mix e por meio do sutiã infinity, há 52 possibilidades de medida deste item e, caso seja necessário, fazemos um sob medida para cada consumidora. Além disso, ao apoiar a entidade Amigos do HC, acreditamos que além de alertar as consumidoras sobre a prevenção, também podemos colaborar com a infraestrutura de saúde necessária para que elas tenham acesso ao tratamento precoce e a cura”, explica o executivo.
Sutiã especial para mulheres mastectomizadas
Além do objetivo de fazer com que a mulher se sinta confortável ao usar sutiã, a Recco reconfirmou seu compromisso com aquelas que enfrentam o câncer de mama ao pesquisar durante mais de dois anos sobre o sutiã ideal para quem foi obrigada a fazer a mastectomia. Além do design, o sutiã da Recco para mastectomizadas utiliza fio especial e biodegradável, não tem costura e conta com forro duplo especial para acomodar a prótese, sem que a mesma toque na pele. A Recco também disponibiliza em suas lojas próteses que vão do número 38 ao 50 e podem ser utilizadas tanto do lado direito como do esquerdo.
“Investimos muito tempo nesse desenvolvimento, pois queríamos que as mulheres encontrassem nesse sutiã tudo o que elas precisam para se sentirem seguras e resgatarem sua auto-estima no pós cirurgia”, conclui Marcelo Recco.