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Repassa faz parceria com a Levi’s

By Marta De Divitiis

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Moda

Cortesia Repassa e Levi's

A plataforma de revenda de vestuário Repassa, fundada em 2015 e que foi adquirida pela Lojas Renner em julho de 2021, está fazendo uma nova parceria, desta vez com a tradicional marca jeanswear, Levi’s.

Com 64 pontos de venda no país, a marca americana vai distribuir “Sacolas do Bem” nas compras de 500 reais ou mais em suas lojas físicas. Os consumidores que usarem as sacolas para enviar peças em bom estado de conservação para revenda por intermédio do Repassa receberão um cupom de 10 por cento de desconto para utilizar novamente na Levi’s, disponível até o mês de abril deste ano. 

A rede é o nono parceiro da plataforma, além da Lojas Renner, a Havaianas, a administradora de shopping centers Aliansce Sonae, a Shoulder, a Intimissimi, a Dudalina, a Malwee e o Instituto Muda. Juntos, eles somam 107 pontos físicos para retirada das sacolas. A Malwee, a Shoulder e a Intimissimi também fazem a entrega pelo e-commerce, segundo o release de divulgação.

“São marcas que compartilham dos nossos princípios ambientais, sociais e de governança - ESG - para gerar impactos positivos em toda a cadeia da moda”, diz o CEO e fundador do Repassa, Tadeu Almeida. A campanha com a Levi’s permanece até se esgotarem as 15 mil “Sacolas do Bem” produzidas pelas duas empresas. 

Depois que recebem as sacolas, os consumidores têm três opções para enviar as roupas, calçados e acessórios ao Repassa, todas gratuitas. Em determinadas localidades da cidade de São Paulo, é possível solicitar a coleta em casa, enquanto que nas demais regiões do país, a remessa é feita pelos Correios, com autorização de postagem emitida no site da plataforma. Eles podem ainda fazer o envio por meio de 16 pontos de coleta dos parceiros, sendo duas delas da própria Levi’s em São Paulo.  

O modelo de negócio do Repassa é diferente da maioria das plataformas de revenda: o site faz a curadoria e o controle de qualidade das mercadorias e é responsável por toda a jornada dos clientes, incluindo precificação, produção de fotos e catálogos, logística e entrega das peças.

A cada venda finalizada, o saldo é disponibilizado aos vendedores na própria plataforma e pode ser transferido para conta corrente ou usado no próprio site da empresa. Os valores também podem ser doados para organizações sociais, assim como os produtos reprovados no processo de curadoria.   

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