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Moda

Reserva e Mangueira se unem em prol de profissionais do Carnaval

By Marta De Divitiis

9 de fev. de 2021

A pandemia do novo coronavírus foi responsável pelo cancelamento do Carnaval no país. Assim, famílias de profissionais que tinham seus empregos ligados diretamente ao evento foram afetadas. Na comunidade da Mangueira, no Rio de Janeiro, foram 800 postos de trabalho entre costureiras, aderecistas, músicos, instrumentistas, seguranças, técnicos e auxiliares que não conseguiram gerar receita suficiente.

Assim, com o objetivo de amenizar o impacto, a Reserva , marca que recentemente foi comprada pela Arezzo, fez uma parceria com a escola de samba criando uma coleção inspirada na tradicional verde e rosa. Todas as peças terão seu lucro revertido para a escola. Além disso, por meio de um QR Code disponibilizado pela marca nas mídias sociais os consumidores poderão fazer doações diretas, de qualquer valor, para a agremiação.

São 13 camisetas com estampas diferentes, cartões postais e o tênis Neo, um clássico da Reserva, que pode ser encontrado nas cores da Mangueira. Já a Reserva Mini, para as crianças, conta com três opções de camisetas. A inspiração das estampas são as fantasias usadas pelos grandes nomes da história da escola.

"É muito valoroso quando duas marcas como a Reserva e a Mangueira se juntam num momento tão difícil como este. As escolas de samba foram diretamente afetadas, pois a principal motivação da nossa festa é a alegria. As ações propostas com esta collab são uma luz que inspira e lança um olhar de esperança para a Estação Primeira de Mangueira e nossa comunidade", diz Elias Riche, presidente da Mangueira, no release de divulgação.

"A Reserva e a Mangueira contam histórias por meio da roupa, cada uma à sua maneira. É como a gente se expressa e se comunica com o mundo. Que honra e que alegria contribuir de alguma maneira para que o legado da Mangueira seja protegido e para que a escola permaneça viva neste e em todos os outros carnavais. Um gigantesco obrigado à Célia Domingues, diretora comercial da Escola. Sem ela o projeto não seria possível", diz Rony Meisler, CEO da AR&Co, plataforma da Arezzo&Co para vestuário.

Comprando qualquer item da collab, os consumidores também terão acesso a aulas com os mestres da Mangueira, em oficinas virtuais que serão transmitidas nos dias 18, 19, 22 e 23 de fevereiro. A idealização da parceria contou com o apoio da agência de publicidade Grey Brasil, que realizou a criação estratégica do projeto.

Foto: cortesia Reserva