Reserva e São Paulo Futebol Clube anunciam collab exclusiva
loading...
A Reserva, marca de moda do grupo AZZAS 2154, anunciou ontem (8), mais uma parceria com time de futebol e, desta vez, com o São Paulo Futebol Clube. Essa é a primeira coleção da Reserva com um time paulista. O objetivo é transformar a história e a tradição do tricolor paulista em uma coleção sofisticada e com personalidade para vestir em diferentes ocasiões do dia a dia, com peças casuais e esportivas.
A parceria será apresentada durante o período de pré-temporada do São Paulo Futebol Clube nos EUA, onde o time fará amistosos dentro da programação da FC Series, com jogos de destaque em Orlando e Fort Lauderdale. O Tricolor Paulista usará a coleção durante toda a viagem. Já o lançamento para o público acontece em um segundo momento, na segunda quinzena de fevereiro, e estará disponível em lojas físicas selecionadas da Reserva e no e-commerce.
Com um design minimalista, elementos icônicos, como a silhueta do estádio MorumBIS e selos que representam momentos históricos do clube, são trabalhados em uma paleta tricolor. O lançamento chega em um ano especial para o clube, ao comemorar duas décadas da conquista do tri mundial de clubes, um marco exclusivo no Brasil que resgata memórias de glória e orgulho para a torcida.
“Estamos animados em anunciar pela primeira vez uma parceria com um time de futebol paulista. Com essa collab, nosso objetivo é ir além da tradicional camisa de jogo usada nos estádios. Queremos ampliar o portfólio de peças para os torcedores com opções que possam ser usadas no dia a dia, mas que ao mesmo tempo, traduzem a paixão pelo clube,” afirma Pedro Cardoso, diretor de novos negócios das marcas Reserva, no release de divulgação.
Disponível para públicos masculino e feminino, com peças para adulto e infantil, a colaboração com o São Paulo FC é uma celebração à altura de um dos clubes mais vitoriosos do Brasil. Fundado em 1930, o São Paulo acumula conquistas que incluem três Mundiais de Clubes, três Libertadores da América e 22 títulos estaduais, consolidando-se como uma potência do futebol nacional e internacional.
“O São Paulo FC é conhecido por sua excelência técnica que o faz ser um dos clubes mais vitoriosos do planeta. Essa excelência está traduzida na coleção que a Reserva desenhou com exclusividade para o Clube. Tenho certeza que esta parceria, que une duas marcas que são sinônimo de qualidade em suas áreas, será um grande sucesso”, diz Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo FC no mesmo informativo.
A Reserva figura no ranking das mais inovadoras do mundo, de acordo com a Revista Fast Company. A marca também carrega três importantes selos: Empresa B, ABVTEX e Capitalismo Consciente. Criada em 2004, o conceito aposta na cadeia de fornecedores nacionais para acompanhar de perto a produção e controle de suas roupas, que hoje tem 97% de fabricação no Brasil. Atualmente, o Grupo AZZAS 2154 possui 118 lojas físicas, sendo 66 lojas próprias e 90 franquias da Reserva em todo o Brasil, além de uma rede com mais de 1,5 mil multimarcas pelo país. Desde 2020, a marca faz parte do conglomerado de vestuário e lifestyle da Arezzo&Co, nomeado de AZZAS 2154, que também contém as marcas Reserva Mini, Oficina, Reserva Ink, Reserva Go e BAW.
Fundado em 25 de Janeiro de 1930, o São Paulo Futebol Clube é o time brasileiro que conta com 20 milhões de torcedores e tem o maior número de títulos internacionais, único no país a com conquistas em todos os torneios de futebol já disputados e a ostentar três títulos mundiais (1992, 1993 e 2005). É o primeiro time do Brasil a se consagrar três vezes campeão da Taça Libertadores da América, troféu mais importante do futebol no continente americano.
- Reserva e São Paulo Futebol Clube lançam coleção conjunta.
- Coleção inclui peças casuais e esportivas para adultos e crianças.
- Lançamento em lojas selecionadas e e-commerce em fevereiro.