Retorno de Gosha Rubchinskiy após controvérsia
O designer russo Gosha Rubchinskiy traz de volta sua marca homônima. O estilista, cercado por controvérsias, anunciou o retorno de sua marca em fevereiro, em uma publicação no Instagram. Agora, as palavras se tornaram realidade. Em entrevista à revista Business of Fashion (BoF), Rubchinskiy revelou estar pronto para "recomeçar tudo".
Uma primeira seleção de peças básicas, incluindo camisetas, calças de moletom, mochilas, moletons com capuz e jaquetas bomber, já está disponível na loja on-line da marca. Outros itens, como jeans e casacos, devem ser lançados ainda neste mês. Além disso, Rubchinskiy declarou à BoF que considera criar peças de alta-costura, mas não tem intenção de participar do calendário tradicional das semanas de moda. Em vez disso, planeja uma "pequena turnê mundial" por países como China, Japão e Estados Unidos para encontrar seus "fãs" pessoalmente.
Embora Rubchinskiy esteja direcionando sua marca diretamente aos consumidores, ele não descarta futuras colaborações com lojas multimarcas. A abertura de lojas próprias também é uma possibilidade para o futuro.
Rubchinskiy de volta após sete anos
Para o estilista, que fundou sua marca homônima em 2008, o relançamento marca o último passo em um longo caminho de volta aos holofotes. Em 2018, sua ascensão meteórica – que, por um período, aconteceu lado a lado com Demna Gvasalia, cofundador da Vetements – foi abruptamente interrompida após ele ser acusado de enviar mensagens inapropriadas a um menor. As conversas foram divulgadas nas redes sociais. Na época, sua marca declarou que a troca de mensagens fazia parte de um processo de seleção de modelos e havia sido tirada de contexto.
Rubchinskiy mantém essa posição até hoje. No entanto, em entrevista à BoF, ele destacou que, no futuro, trabalhará com um diretor de casting próprio, responsável pela comunicação com modelos e agências.
O novo começo é financiado por capital acumulado pelo estilista ao longo de sua carreira, além do apoio de amigos. Segundo a BoF, Rubchinskiy descreveu o projeto como "um empreendimento coletivo".
Após o fechamento de sua marca, ele atuou, entre outras funções, como diretor de criação da Yeezy, marca de moda do rapper Ye (anteriormente conhecido como Kanye West), que, em 2022, perdeu sua longa parceria com a Adidas após declarações antissemitas. A colaboração entre Rubchinskiy e Ye terminou no início deste ano, abrindo caminho para uma parceria com a Bikkembergs.
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