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Riachuelo cria três modelos virtuais para contato com público

By Marta De Divitiis

26 de out. de 2021

Moda

A varejista anunciou nesta segunda-feira (25) três modelos virtuais que vão interagir com os clientes. Os modelos contam com personalidades diferentes e o propósito de identificação com os consumidores. As três assistentes virtuais humanizadas levaram três anos para serem desenvolvidas (pesquisa de dados, clientes e colaboradores foi uma das etapas desse desenvolvimento).

"Além de construir uma identidade visual e um perfil comportamental para cada modelo, queremos gerar mais conexão e diálogo com o nosso público. Mais do que influenciadoras, elas possuem um cargo na Riachuelo e irão simplificar assuntos do dia a dia, tirar dúvidas, dar dicas e trocar experiências. Afinal, hoje não há mais como separar o on e off, tudo se complementa.", diz Elio Silva, diretor executivo de canais e marketing da Riachuelo no release de divulgação.

A persona do atendimento digital, Helô, auxilia os clientes e os encaminha para o atendimento de WhatsApp. É colunista do blog da Riachuelo e especializada em moda. Já Helen é expert em moda e lifestyle. Dá dicas de “faça você mesmo” e vai mostrar novidades de moda e decoração. Já Helena está ligada à sustentabilidade e irá trabalhar dentro do pilar ESG da empresa (sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança). O trio estará presente nas redes sociais da marca e nas campanhas publicitárias.

Campanha e coleção Verão

As assistentes virtuais inauguram sua presença já na campanha de verão 2021/22, que traz o tema Siga seu Brilho e busca a valorização da autoestima, a alegria e a esperança. "Nossa coleção foi criada para trazer novas propostas e ressaltar o brilho que a mulher brasileira tem. Queremos que reconheçam o brilho próprio e único, que as levam a ser quem elas quiserem. E é a partir dessa força que elas vão se preparar para desbravar novas possibilidades, viver a moda a maneira delas e ditar tendências na estação queridinha das brasileiras", afirma Silva.

Estrelada pela atriz, influenciadora e apresentadora, Giovanna Ewbank, a ginasta olímpica, Rebecca Andrade e as assistentes virtuais, a coleção contempla as categorias feminina, masculina e infantil. Florais e folhagens tropicais são algumas das estampas que coordenam com cores, como pink, laranja e verde, que são predominantes na nova coleção. A categoria feminina chega com chemises, vestidos leves, calças wide legs, tops curtos e alongados, peças que são algumas das apostas. Os tecidos mais leves, como viscose, laise, linho e tricoline são algumas das opções.

A Riachuelo é uma das principais referências do setor fashion e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parque fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 325 lojas próprias espalhadas pelo país, com 40 mil colaboradores.

Fotos: cortesia Riachuelo