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Riachuelo lança campanha mostrando reposicionamento de marca

By Marta De Divitiis

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Moda

A partir de hoje a Riachuelo lança campanha com música e clipe unindo as cantoras Giulia Be, Malía e Simaria, as três com estilos musicais diferentes. O hit, que não cita o nome da varejista, foi lançado no início de março em todas as plataformas digitais e, de acordo com o release de divulgação, a criação dela teve a participação ativa de clientes, especialmente na letra e destaca o novo posicionamento da varejista.

Esse posicionamento diz respeito ao desenvolvimento das coleções que antes, tinham como foco as tendências vindas de fora e agora têm o movimento inverso: a Riachuelo quer saber o que sua consumidora quer e precisa. Não é à toa que a música tem o nome “Te sigo somando,”e o mote “Riachuelo começou a seguir você”, mostrando que o que a marca segue não são mais as tendências e sim as pessoas, suas histórias e estilos.

"Queremos colocar em evidência os valores que realmente importam para nós e transformar a marca em um símbolo representativo do que a moda pode ser para cada um. Este movimento é a consolidação de um longo trabalho para que a Riachuelo seja das pessoas e para as pessoas, por isso a mensagem central "Riachuelo segue você", afirma Elio Silva, diretor-executivo de canais e marketing da empresa.

O desejo da consumidora segue para as araras da loja

Segundo o que Silva disse ao jornal Estado de S.Paulo, a empresa montou um painel com mais de 1,7 mil mulheres em todo o Brasil e está conectada ao que é falado nas redes sociais. A partir da pandemia os gostos e necessidades da consumidora mudou. Silva ressalta que atualmente os tênis e as sapatilhas, que têm um grande apelo de conforto, estão sendo mais usados e cita que as pessoas estão buscando peças confortáveis, mas ao mesmo tempo alinhadas.

Assim a nova coleção, que abrange feminino, masculino e infantil, traz peças para todos os estilos de corpos e gostos. A versatilidade predomina, num estilo misto de urbano e tecnológico, com tonalidades neutras, metalizadas e pastel. Roupas que podem tranquilamente ir do home office ao supermercado da esquina, oferecendo conforto com toques fashion.

A Riachuelo tem mais de 70 anos de existência e conta com cerca de 40 mil colaboradores. Sua rede de lojas é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parque fabril da América Latina, têm aproximadamente 30 milhões de clientes no cartão próprio e mais de 325 lojas próprias espalhadas pelo país.

Fotos: cortesia Riachuelo

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Elio Silva
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