• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Riachuelo lança marca de moda fitness BodyWork e anuncia patrocínio à CBV

Riachuelo lança marca de moda fitness BodyWork e anuncia patrocínio à CBV

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Moda

Foto: Raíssa Rocha Machado e Rebeca Andrade, cortesia Riachuelo

Ontem, dia 8, a Riachuelo reuniu atletas do vôlei, paraolímpicos e a ginasta Rebeca Andrade, durante o lançamento da sua nova marca de moda fitness BodyWork, que aconteceu no Calçadão Butantã, no Butantã, na capital paulista. Além da nova marca, a empresa oficializou a parceria com a CBV - Confederação Brasileira de Vôlei e recebeu os técnicos das seleções brasileiras de vôlei, Zé Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto.

Agora a BodyWork passa a ser a co-patrocinadora da Confederação Brasileira de Vôlei, fornecendo os uniformes de jogos e viagens. "O voleibol tem uma relevância esportiva enorme no Brasil, por seus resultados consistentes nas últimas décadas, mas segue com amplo espaço para construir maior relevância cultural em outros territórios. É por isso que a parceria com a Riachuelo/BodyWork é estratégica para a CBV. Assim nos aproximamos da moda, em parceria com uma empresa brasileira, alinhada com nossos conceitos de diversidade e inclusão. Desenvolvemos em conjunto produtos voltados tanto para performance como para o lazer, para o voleibol de quadra e de praia", conta Marcelo Hargreaves, diretor de Superliga e Novos Negócios da CBV.

De acordo com Thais Castro, head de Marketing da varejista, a BodyWork vai desenvolver e fornecer os uniformes para a CBV, para os times femininos e masculinos. "Além disso a Riachuelo é patrocinadora oficial da ginasta Rebeca Andrade e tem parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro, sendo que já teve iniciativas como o projeto Inspire, uma reunião de grandes atletas para discutir o desafio do esporte para a mulher brasileira e patrocina também o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Agora, com o lançamento da marca esportiva, BodyWork, passaremos a fornecer os uniformes para a CBV”, explicou ao FashionUnited.

Foto: detalhe de top, cortesia Riachuelo

Foco no movimento e no bem-estar

A marca esportiva nasce com foco no movimento aliado ao bem-estar, trazendo a moda fitness de alta qualidade, com peças versáteis que transitam nos ambientes da prática de atividades físicas até a produção de looks casuais. São itens que valorizam a expressão individual indo ao encontro da assinatura da marca ‘Viva a Sua Moda’.

Rebeca Andrade, campeã olímpica e mundial, que possui uma história com a Riachuelo que nasceu antes mesmo dos Jogos de Tóquio, estrela a campanha da nova marca de esportes. Em março de 2021, a ginasta também participou da campanha de reposicionamento da Riachuelo: “A Riachuelo Começou a Seguir Você”, que, desde então, tem promovido a força das mulheres de diversas formas, inclusive no esporte.

“Fico feliz por estar ao lado de uma marca com a qual me identifico, que pensa na mulher de forma autêntica, em apoiar, em fortalecer a presença feminina e o bem-estar. Participar do evento foi uma celebração a atuação e posicionamento da marca que participa ativamente de iniciativas relacionadas ao universo feminino, não somente no esporte”, detalha Rebeca.

Foto: Rebeca Andrade, cortesia Riachuelo

Incentivo ao exercício físico

Para o FashionUnited, Rebeca contou que a beleza dos uniformes, especialmente na ginástica artística é muito importante. “Nossos collants têm muito brilho, modelagem perfeita, sendo que na ginástica artística você precisa mostrar a beleza no uniforme, na maquiagem, no cabelo,” explicou. “Estar aqui mostrando uniformes tão bonitos incentivam as pessoas para fazer uma caminhada, ir à academia, se sentindo bem. Sabe, acordar, colocar aquela roupa bonita e pensar: nossa hoje acordei bem; a roupa me levanta, vou malhar, fazer e acontecer,” diz ela. A ginasta destacou ainda a leveza, modelagem e conforto das peças esportivas. “Gosto de conforto para poder levantar os braços bem tranquila, para me apresentar de uma forma bonita, sem me sentir espremida. Gosto de roupas como essa legging que estou usando, bem justa, mas de tecido extremamente gostoso, com uma modelagem confortável que não me aperta, me deixa à vontade para me exercitar.

A nova linha BodyWork está disponível nas lojas da Riachuelo ao redor do país, além do site e aplicativo.

Com 75 anos de história, a Riachuelo reúne inovação e agilidade desenvolvendo coleções e produtos para todos os estilos. A rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parque fabril da América Latina, conta com mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 390 lojas próprias espalhadas pelo país.

BodyWork
moda esportiva
Rebeca Andrade
Riachuelo
Thais Castro