• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Rosalía é a nova embaixadora global da New Balance

Rosalía é a nova embaixadora global da New Balance

A cantora, ganhadora de 12 Prêmios Grammy Latinos, estreou como "embaixadora global"da marca esportiva apresentando o novo modelo "204L"
By Jaime Martinez

loading...

Scroll down to read more
Moda
Rosalía em sua estreia como embaixadora da New Balance. Créditos: cortesia New Balance.

Madri – Rosalía, a cada dia mais colossal artista espanhola que, com sua fusão de música, estilos e ritmos musicais, segue revolucionando o cenário da música global, continua expandindo seus vínculos com a moda. Agora, foi contratada como nova embaixadora global da marca esportiva americana New Balance. Um papel em que a cantora e compositora já estreou, apresentando o novo modelo de tênis da marca.

Dando continuidade à série de associações estratégicas que já a levaram, no passado, a colaborar com marcas, casas de moda e estilistas como Palomo Spain, Pull&Bear, Dominnico, Pepa Salazar, a Skims de Kim Kardashian, com Acne Studios, Louis Vuitton ou com Dior, casa da qual atua como embaixadora global de seu emblemático modelo de bolsa “Lady Dior” desde meados de 2024, Rosalía amplia novamente seus laços com o mundo da moda, desta vez, como nova embaixadora global da New Balance. Marca na qual passa a se integrar como nova referência de estilo e genuína expressividade cultural, tornando-se a mais recente adição à "família" de embaixadores e atletas que atuam como imagem da New Balance em diferentes partes do mundo. No caso da cantora de Sant Esteve Sesrovires, a partir de um campo de atuação global, e com implicações e relações sobre as quais ainda não se esclareceu totalmente, ou pelo menos não ainda, se implicarão apenas a participação da cantora como imagem, ou também como criadora/colaboradora em nível de design ou de alguma outra classe de produção criativa/musical da New Balance. Na apresentação da cantora como sua nova embaixadora global, a marca de moda e equipamentos esportivos americana fez menção especial ao fato de Rosalía atuar como sua nova embaixadora, "trazendo seu talento como cantora, compositora e produtora, juntamente com seu senso dinâmico de moda".

Rosalía em sua estreia como embaixadora da New Balance. Créditos: cortesia New Balance.

"Rosalía reflete a celebração da independência que a marca New Balance representa desde 1906", e é justamente por isso que "nos honra recebê-la em nossa família, com o desejo de dar vida à sua criatividade, sua individualidade ímpar e sua coragem para desafiar o convencional", destacou Chris Davis, presidente de marca e diretor de marketing da New Balance, em declarações divulgadas pela diretoria da empresa americana. "Rosalía é muito mais do que um ícone cultural de fama mundial", ressalta. "Ela não segue tendências, ela as cria", e a partir dessa marca que é capaz de gerar, "juntos, reescreveremos as regras por meio de uma estratégia de coautoria focada no produto e na narrativa", e sob a filosofia de como "ser atípico é o que nos une"; palavras finais com as quais Davis parece confirmar que, de fato, o papel de Rosalía como embaixadora da New Balance contemplaria também a possibilidade de desenvolver ativações de cocriação entre a cantora e a marca esportiva.

"Minha paixão por moda e design só cresceu com os anos", apontou a cantora espanhola, enfatizando com suas palavras tanto a trajetória que já vem protagonizando como imagem e colaboradora de diferentes marcas, estilistas e grupos de moda de renome mundial, quanto as observações veladas feitas por Davis, que deixam em aberto o lançamento de produtos co-desenhados pela New Balance em conjunto com Rosalía. Abrindo caminho para isso, "sempre fui fã da New Balance e, por isso, trabalhar com a marca é tão emocionante para mim", acrescentou a cantora e compositora. "Adoro como a New Balance aproximou o esporte da cultura nos últimos anos e estou muito animada e grata por me tornar sua embaixadora."

Primeira campanha protagonizada pela estrela latina

Estreando nesse papel, coincidindo com o anúncio de sua incorporação à família de embaixadores culturais e atletas da New Balance, a marca lançou a primeira campanha protagonizada pela cantora espanhola. Uma ação promocional produzida pela agência criativa American Haiku, dirigida por Alex Prager e com iluminação a cargo do renomado diretor de fotografia Robert Elswit, vencedor do Oscar por seu trabalho no filme "Sangue Negro" de Paul Thomas Anderson.

Rosalía em sua estreia como embaixadora da New Balance. Créditos: cortesia New Balance.
O novo modelo de tênis 204L da New Balance apresentado por Rosalía em seu papel como embaixadora da marca esportiva. Créditos: cortesia New Balance.
Rosalía em sua estreia como embaixadora da New Balance. Créditos: cortesia New Balance.

Concebida como uma única campanha dividida em cinco partes, de marcante estética cinematográfica, e da qual agora apenas a primeira parte foi divulgada, a campanha tentará visibilizar, ao longo de cada uma de suas cinco entregas, esta nova etapa que Rosalía empreende como nova embaixadora global da New Balance, e como a cantora assume esse novo papel, "com confiança e determinação". Neste primeiro "capítulo", busca-se retratar este primeiro momento em que a cantora se descobre como nova embaixadora da marca esportiva, mostrando Rosalía em "missão secreta" desde a sede da New Balance em Boston com destino a Nova York, com a incumbência de entregar um pacote misterioso que lhe foi confiado. Pacote este que ela entrega a uma espécie de cético conselho administrativo, e que finalmente se revela contendo um quadro em vermelho-fogo com o rosto e o nome de Rosalía pintados, juntamente com a logomarca da New Balance. Uma narrativa com a qual a marca americana não apenas apresenta a cantora espanhola como sua nova embaixadora, mas também adverte sobre os riscos que assumiram ao fazê-lo, mas que confiam que sirvam para abrir à New Balance um novo e brilhante futuro como marca esportiva e de "lifestyle".

Acompanhando Rosalía em toda esta primeira "aventura" e nesta estreia como embaixadora da New Balance, são revelados os novos tênis "204L" da marca americana. Um modelo que, assim como a cantora espanhola, é apresentado ao público pela primeira vez nesta campanha, antes de seu próximo lançamento em 30 de julho. Data até a qual se mantém, ao menos por enquanto, bloqueada a compra, na loja on-line oficial da New Balance, deste novo modelo "204L". Um design de calçado da linha "lifestyle" da New Balance que se caracteriza por seu perfil baixo, sua silhueta de estética retrô-vintage, que combina as influências dos anos 1970 com as dos anos 2000, e por sua natureza premium, confeccionado em camurça.

O novo modelo de tênis 204L da New Balance apresentado por Rosalía em seu papel como embaixadora da marca esportiva. Créditos: cortesia New Balance.

"Filmada com intensidade cinematográfica, a campanha se desenrola como os capítulos de um filme", em que cada episódio "captura uma nova faceta de sua jornada enquanto assume esse papel" de embaixadora "com confiança e determinação", relatam, em relação a esta primeira campanha protagonizada por Rosalía, os representantes da marca esportiva. Com relação a esta primeira entrega, "tudo começa na sede da New Balance em Boston, onde Rosalía inicia uma missão que a leva a cruzar a cidade", para terminar em Nova York e "entregar um pacote misterioso", que "acaba sendo uma pintura personalizada com a logomarca da New Balance x Rosalía", e a partir da qual se materializa esta "poderosa união artística". Além disso, olhando para as próximas entregas da campanha, "ao longo de cada capítulo", apontam da New Balance, "Rosalía deixará claro que não teme romper barreiras e compartilhará sua visão única do que está por vir e se desenvolver entre ela e a marca esportiva".

Em resumo
  • Rosalía torna-se embaixadora global da New Balance, ampliando suas colaborações anteriores com marcas de moda.
  • A colaboração foca na criatividade e na individualidade, abrindo caminho para uma possível cocriação de produtos entre Rosalía e a New Balance.
  • A primeira parte de sua campanha inaugural como embaixadora, dividida em cinco partes, mostra Rosalía em uma 'missão secreta' e apresentando o novo tênis '204L' da New Balance.
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com

Calçados
Campanha publicitária
moda esportiva
New Balance
Rosalía