Sandália masculina DePedro + Kadu Dantas reverencia origens nordestinas
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Marcus Figueiredo, diretor criativo da DePedro, buscou a parceria do influencer Kadu Dantas e, juntos, criaram, tendo por base os cobogós - elementos vazados de barro ou concreto, utilizados em construções - uma sandália masculina que está sendo comercializada na Nordestesse, no Shopping Iguatemi em SP, no corner da marca na loja Dona Santa e no e-commerce da DePedro.
“Nasci e fui criado no Seridó, no sertão potiguar, entre Caicó e Ipueira, então os cobogós sempre estiveram presentes no meu cenário imagético como representação de cultura, arte e ambiente sertanejo”, explica Figueiredo no release de divulgação.“Há tempos que venho tentando aproximar a De Pedro do Kadu, porque acho que ele representa muito bem o homem que veste as nossas peças: alguém que tem informação de moda, que valoriza o feito à mão e gosta de usar roupas que fogem do tradicional, do genérico, e que tenham uma assinatura”, explica o diretor criativo.
Kadu Dantas fez as intervenções em estilo, acabamento e detalhes da peça, que vêm em três cores – café, whisky e preto – e são feitas de couro resultante de processos que causam o menor impacto possível no ambiente, com curtimento à base de taninos vegetais. O solado é anatômico, com revestimento de espuma na parte frontal e traseira da peça.
“Vestir itens de moda que carregam um significado profundo e representatividade é algo que sempre teve um local especial no meu coração. Além disso, as sandálias sempre foram uma forma de expressão para mim, pois elas quebram o paradigma de que os homens devem usar sapatos fechados. Criar ao lado da DePedro uma coleção de sandálias foi incrível, estive envolvido nos detalhes do estilo e do design da coleção, o produto final carrega a minha essência, reflete quem sou e o que acredito,”diz Dantas no informe.
“Ter uma marca como a DePedro na nossa curadoria só contribui em nosso propósito de mostrar que é possível criar peças que valorizam e homenageiam a cultura regional sem cair no caricato, gerando desejo cosmopolita e global. E essa collab com Kadu Dantas tem tudo isso”, disse Daniela Falcão, da Nordestesse, com exclusividade para o FashionUnited.