Spalding é responsável pelo novo uniforme de basquete do Esporte Clube Pinheiros
loading...
Resultado de uma parceria com a marca americana Spalding, o Esporte Clube Pinheiros apresentou o novo uniforme de basquete, na estreia da 17ª edição da Liga Nacional de Basquete, o Novo Basquete Brasil (NBB). Esta ação faz parte da estratégia da marca americana de intensificar a presença no país.
Em 2024 a Spalding ampliou seu portfólio de produtos no Brasil, produzindo sua linha de vestuário no país e, agora, fecha contrato com um clube brasileiro pela primeira vez. Assim a empresa ganha exposição de marca, enquanto traz o estilo das quadras para o tradicional clube de São Paulo. “Aqui no Pinheiros usamos o esporte para abrir portas e gerar oportunidades. Ao ter a maior companhia do cenário internacional conosco, a Spalding, conseguimos expandir”, diz Carlinhos Brazolin, presidente do Clube e ex-jogador de basquete, no release de divulgação.
A marca chega ao clube com o objetivo de empregar a combinação de fatores que se tornou referência no seu estilo e identidade: inovação tecnológica, design funcional e a estética esportiva. A linha de vestuário do Pinheiros traz elementos novos para o uniforme, como o tecido jacquard, de alta respirabilidade para melhorar a performance do atleta na partida. Um visual diferente, mas que mantém as cores tradicionais do clube: azul, preto e branco. O acabamento em ribana oferece à peça um toque premium, mais conforto e estrutura para a fibra do tecido não aderir ao corpo do jogador. A gola diferenciada torna a camisa única, assim como o Esporte Clube Pinheiros. O acordo de três anos vai além das quadras. O produto poderá ser adquirido pelos torcedores no site da Spalding Brasil.
"A Spalding ampliou neste ano seus produtos no Brasil e, de cara, já temos uma parceria com uma gigante equipe do basquete brasileiro. A união entre uma marca centenária, que criou a primeira bola de basquete no mundo, e um clube tão tradicional do país como é o Pinheiros, é perfeita", disse a diretora de marketing da First Sports, representante da marca no país, Taynara Ferreira, que completou, no mesmo informe: "Esse é um primeiro passo da Spalding fornecendo oficialmente peças a um time de basquete no Brasil, e esperamos que seja o primeiro de muitos".
O Esporte Clube Pinheiros foi fundado em 1899 e conta com uma área de 170 mil m², sendo 80 mil m² de área verde. É o maior clube poliesportivo da América Latina, além de ser um dos maiores campeões em diversas modalidades esportivas, sendo responsável por medalhas olímpicas brasileiras. Formador e mantenedor de atletas de alto nível, o Pinheiros também busca a excelência no esporte, cultura e lazer para os seus mais de 39 mil associados.
Já a Saplding foi fundada em 1876, e não é apenas uma marca de equipamentos esportivos; é praticamente o verdadeiro sinônimo de basquete no mundo. Com um estilo próprio, foi a primeira empresa no mundo dedicada ao esporte. Com mais de um século de história, criadora da primeira bola de basquete, se tornou uma marca icônica, presente nos momentos mais memoráveis do esporte. No Brasil, a Spalding é representada pela First Sports, empresa que também distribui outras marcas esportivas de renome, como as alemãs Uhlsport e Kempa, e a espanhola Joma.