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Moda

Tabita Calçados faz 50 anos e renova direção

By Marta De Divitiis

28 de fev. de 2020

Com sede na cidade de Igrejinha, no Rio Grande do Sul, a Tabita Calçados completa este ano 50 anos de existência e, em meio às comemorações, a empresa, de calçados femininos, está se reposicionando no mercado paralelamente a um processo de sucessão. O fundador Paulo Ermel passou a direção ao seu sobrinho Marcos (que já tinha passado pelo segmento comercial da Tabita) e a Daniel Amorim (com know-how na área executiva.) De acordo com Amorim, Paulo segue em sua rotina dentro da fábrica, contando com ambos na equipe diretiva.

Segundo Paulo Ermel essa transição tem como objetivo de consolidar ainda mais a marca, expandir negócios a longo prazo e continuar mantendo a proximidade tanto com os clientes como com funcionários e colaboradores. A marca contratou recentemente uma nova designer para complementar a equipe de criação, trazendo assim mais informações de moda e rejuvenescendo as coleções.

“Com essa mudança na direção a marca busca também refinar seu posicionamento de mercado, evidenciando seu DNA e a proximidade com a brasilidade, mesmo quando inspirada na moda européia. A cliente Tabita é uma mulher moderna, cosmopolita, que atende a uma pluralidade de estilos e vai perceber essa transformação por meio tanto das criações, como da comunicação,”explica Amorim ao FashionUnited.

Coleção e nova direção apresentada aos clientes

Em janeiro de 2020 a empresa reuniu seus principais clientes num showroom em São Paulo, onde não apenas apresentou a nova coleção como também os novos executivos, Marcos Ermel e Daniel Amorim.

A nova coleção conta com várias linhas: Uptown Chic, um retorno aos clássicos, com kitten heels; unckle boots e botas de cano alto, além de sapatilhas; New Confort, vem com apelo de conforto, com formatos geométricos e materiais macios em mules, botas que abraçam os tornozelos e sandálias minimalistas; Flashback 70’s coloca botas midi, unckle boots e sandálias retrô no centro das atenções, em estampas animal print; Power Dressing vem com metalizados inspirados nos anos 80.

Mercado interno e exportação

Atualmente a Tabita conta com 250 colaboradores diretos, com produção diária de 3.500 pares, sendo que 50 por cento da produção é destinada à exportação (a empresa exporta para mais de 45 países.) Segundo Amorim os calçados destinados ao mercado interno estão presentes em todas as regiões, razão pela qual o mix de produtos é bem extenso. O quadro de funcionários e a estrutura fabril se manteve mesmo após o processo de sucessão.

Fotos: Cortesia Tabita