• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Tommy Hilfiger Brasil realiza convenção de vendas no Metaverso

Tommy Hilfiger Brasil realiza convenção de vendas no Metaverso

By Marta De Divitiis

22 de abr. de 2022

Moda

Cortesia Tommy Hilfiger

Depois de já ter incluído uma coleção dentro do jogo ROBLOX e ter participado do Metaverso Fashion Week, a convenção de vendas realizada dia 19 de abril da Tommy Hilfiger foi dentro do Metaverso, o novo ambiente digital que une o mundo real ao virtual, com a utilização de realidade aumentada e hologramas.

"Para a Tommy Hilfiger é essencial caminhar lado a lado aos desenvolvimentos tecnológicos. Globalmente, a marca já vem apostando em iniciativas disruptivas no mundo digital, e agora traz essa tecnologia também para ações internas e locais", afirma Paulo Matos, diretor da Rommy Hilfiger no Brasil, no release de divulgação.

Com 30 gerentes regionais a convenção de vendas, que acontece semestralmente, é de suma importância. ”O nosso objetivo é sempre levar uma experiência única para os nossos parceiros, afinal eles são um elo de extrema relevância para a marca. Estamos muito animados em realizar essa convenção no Metaverso", aponta Matos.

Para o evento, foi fechada uma parceria com o departamento brasileiro da Capgemini, líder global em serviços de consultoria, transformação digital, tecnologia e engenharia. A empresa selecionou uma plataforma adequada ao evento, construiu um universo com os valores e assinatura da Tommy. O desenvolvimento do ambiente 3D, a ambientação e decoração foi o desafio seguinte. Todas as reuniões ocorreram de forma remota e no Metaverso desenvolvido.

"Se na perspectiva dos consumidores ser omnichannel é obrigação dentro dos novos contextos de hiperconveniência em que vivemos, dominar as possibilidades do Metaverso torna-se fundamental para as marcas, a fim de que possam desenvolver de forma ágil novas dinâmicas de interação, relacionamento e negócios com seus funcionários, parceiros, clientes existentes e os novos clientes, que em especial tem o Metaverso já em diversas áreas de suas vidas. Estamos felizes com os resultados dessas primeiras iniciativas e seguiremos inovando continuamente na criação de novas dinâmicas para as indústrias de bens de consumo e varejo" comenta Willian Valiante, vice-presidente para as áreas de bens de consumo, varejo e distribuição para a América Latina da Capgemini.

"Utilizamos a plataforma Spatial.io, que permite que as características dos participantes no Metaverso sejam ainda mais próximas do real. Cada um dos nossos gerentes regionais contou um avatar para interagir e participar da convenção ", finaliza Paulo Matos.