Tommy Hilfiger Brasil realiza convenção de vendas no Metaverso
loading...
Depois de já ter incluído uma coleção dentro do jogo ROBLOX e ter participado do Metaverso Fashion Week, a convenção de vendas realizada dia 19 de abril da Tommy Hilfiger foi dentro do Metaverso, o novo ambiente digital que une o mundo real ao virtual, com a utilização de realidade aumentada e hologramas.
"Para a Tommy Hilfiger é essencial caminhar lado a lado aos desenvolvimentos tecnológicos. Globalmente, a marca já vem apostando em iniciativas disruptivas no mundo digital, e agora traz essa tecnologia também para ações internas e locais", afirma Paulo Matos, diretor da Rommy Hilfiger no Brasil, no release de divulgação.
Com 30 gerentes regionais a convenção de vendas, que acontece semestralmente, é de suma importância. ”O nosso objetivo é sempre levar uma experiência única para os nossos parceiros, afinal eles são um elo de extrema relevância para a marca. Estamos muito animados em realizar essa convenção no Metaverso", aponta Matos.
Para o evento, foi fechada uma parceria com o departamento brasileiro da Capgemini, líder global em serviços de consultoria, transformação digital, tecnologia e engenharia. A empresa selecionou uma plataforma adequada ao evento, construiu um universo com os valores e assinatura da Tommy. O desenvolvimento do ambiente 3D, a ambientação e decoração foi o desafio seguinte. Todas as reuniões ocorreram de forma remota e no Metaverso desenvolvido.
"Se na perspectiva dos consumidores ser omnichannel é obrigação dentro dos novos contextos de hiperconveniência em que vivemos, dominar as possibilidades do Metaverso torna-se fundamental para as marcas, a fim de que possam desenvolver de forma ágil novas dinâmicas de interação, relacionamento e negócios com seus funcionários, parceiros, clientes existentes e os novos clientes, que em especial tem o Metaverso já em diversas áreas de suas vidas. Estamos felizes com os resultados dessas primeiras iniciativas e seguiremos inovando continuamente na criação de novas dinâmicas para as indústrias de bens de consumo e varejo" comenta Willian Valiante, vice-presidente para as áreas de bens de consumo, varejo e distribuição para a América Latina da Capgemini.
"Utilizamos a plataforma Spatial.io, que permite que as características dos participantes no Metaverso sejam ainda mais próximas do real. Cada um dos nossos gerentes regionais contou um avatar para interagir e participar da convenção ", finaliza Paulo Matos.