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Tommy Jeans - da Tommy Hilfiger - lança coleção cápsula com a brasileira High

By Marta De Divitiis

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Moda|In Pictures
Collab Tommy Jeans e High Credits: Joshua Ellis

A Tommy Jeans, uma das linhas de Tommy Hilfiger, apresenta a nova coleção-cápsula desenvolvida em colaboração com a High, marca brasileira de streetwear. Cheia de influência da era Y2K (anos 2000) e peças ícones do street style, está disponível a partir de hoje (11) no e-commerce da marca americana.

“Essa cápsula é sobre twists divertidos e nostálgicos no streetwear” diz Tommy Hilfiger no release de divulgação. “Ao unir o melhor de cada marca, nós conseguimos criar uma coleção que representa os valores e estéticas de ambas. Da bandeira reimaginada e da inserção das cores da Tommy Jeans às silhuetas oversized, além do shape de skate com o logo da coleção – que particularmente é minha peça favorita –, é incrível ver a energia vibrante dessa colaboração ganhar vida,” complementa.

Design nostálgico inspirado na cultura do skate

A coleção conta com 23 peças que combinam o design nostálgico do streetwear com elementos inspirados na cultura do skate, dentre elas conjuntos, polos, moletons, jaquetas, jeans e shorts, em materiais como nylon, denim e algodão. A cápsula também inclui acessórios como bonés e toucas, além da modelagem de skate com a bandeira Tommy Jeans X High que contém as cores da marca – o vermelho, branco e azul.

Modelagem oversized Credits: Joshua Ellis
Detalhes nas cores da marca Credits: Joshua Ellis

“A equipe criativa se inspirou em sua juventude e nos momentos compartilhados com seus amigos” diz Diogo Roccon, fundador da High. “Com gráficos nostálgicos e silhuetas que homenageiam o início dos anos 2000, nós estamos animados para lançar essa coleção que evidencia um visual inovador e a herança da High e da Tommy Jeans,” explica no informativo.

Bermuda em denim com detalhes coloridos Credits: Joshua Ellis
Inspiração no skate e nos anos 2000 Credits: Joshua Ellis

Tommy Hilfiger é uma das marcas de lifestyle premium mais reconhecidas do mundo, inspirando consumidores desde 1985. As vendas globais no varejo de produtos foram de aproximadamente 9,1 bilhões de dólares em 2022 e a marca conta com mais de 16.000 associados em todo o mundo – presentes em 100 países e em mais de 2.000 lojas de varejo, incluindo sua maior loja global.

A High foi fundada por Diogo Roccon em 2012 em Vitória, Espírito Santo. Como o skate inspirava Roccon, em 2013 mudou-se para Curitiba, para ficar mais próximo de um dos maiores polos do cenário de skate nacional. Em Curitiba a marca rapidamente ganhou tração e projeção nacional. O departamento de criação é comandado pelo diretor criativo Leonardo Mendes. O modelo de negócios, se baseia nos drops. Lançamentos mensais e limitados com um mix enxuto de produtos, utilitários e que refletem o lifestyle da marca.  Hoje, a High já possui alta distribuição em skateshops de todo Brasil e também no Japão, EUA, Taiwan e Espanha.  

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