Vendas no Dia dos Pais teve crescimento tímido segundo lojistas satélites
loading...
Aos poucos a retomada dos lojistas satélites começa a dar pequenos sinais de melhora, mesmo com o desempenho das vendas do Dia dos Pais não ter superado completamente as expectativas dos empresários. Segundo enquete realizada pela a Ablos - Associação Brasileira de Lojistas Satélites - com seus associados, o crescimento das vendas ficou abaixo dos 10 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.
As lojas do segmento masculino foram as que tiveram um melhor desempenho, com destaque para as marcas que atendem o público de alta renda. Alguns lojistas ainda estão trabalhando com a base de 2019, já que entendem que a comparação com os dois últimos anos não reflete um cenário real, visto que, durante a pandemia houve bastante instabilidade no consumo, sem contar que muitos deles ainda não alcançaram os números pré-pandemia da Covid-19.
Em relação ao ticket médio, houve um crescimento médio de 12,27 por cento e, segundo grande parte dos lojistas, esse aumento foi gerado pelo reflexo da inflação em virtude ao avanço dos preços, de acordo com o release de divulgação da entidade.
A Ablos foi fundada em 2018 por um grupo de tradicionais empresários do varejo, proprietários de estabelecimentos comerciais de até 230 metros quadrados dentro de Shoppings Centers e similares. “A Ablos surgiu pela necessidade de os lojistas satélites contarem com uma Associação para representar e defender em âmbito nacional seus interesses e assim buscar alternativas para melhorias do setor. Nosso objetivo é trazer, através parcerias, uma relação mais equilibrada nas negociações de toda cadeia”, afirma Mauro Francis, presidente da Entidade, que possui vasta experiência na área jurídica, com especialidade no varejo, bem como franchising e locação.