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Vert agora é Veja

By Marta De Divitiis

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Moda

Tênis Volley Credits: cortesia Veja

A Veja, marca de tênis que tem no comércio justo um de seus pilares, estreou no Brasil em 2014 com o nome Vert (verde em francês), uma vez que a nomenclatura original já estava registrada. Agora, em fim de março, a marca anunciou que retomou aqui o nome Veja. Nada muda a não ser o nome. A fabricação continua local, permanecendo no Brasil, com o uso de algodão orgânico.

Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion, dois jovens de 25 anos, franceses, que tinham as mesmas aspirações, fundaram a Veja em 2005. Com design parisiense, produção brasileira e uso de matérias-primas nacionais, a ideia era fazer de forma diferente, combinando projetos sociais, justiça econômica e materiais ecológicos, para impactar positivamente cada etapa da cadeia produtiva.

Os tênis da Veja são vendidos hoje em mais de 100 países, e, ao longo da história da marca, já foram comercializados 14 milhões de pares. É o resultado do trabalho de uma equipe de mais de 500 pessoas, que atua sem publicidade, sem estoque e sem investidores, e atende Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul.

Para celebrar este novo capítulo, a marca reintroduz seu primeiro tênis, o Volley. Lançado em 2005, no Palais de Tokyo em Paris, vendeu 5 mil pares e é inspirado no vôlei brasileiro dos anos 70. Desde então, a marca e a coleção cresceram em todo o mundo. O retorno desse modelo marca o início de mais uma etapa em sua trajetória. A primeira coleção da Veja no Brasil foi lançada em 22 de março, no e-commerce e em lojas parceiras por todo o país

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