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Vicunha antecipa tendências jeanswear

By Marta De Divitiis

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Moda

Os hábitos de compra estão sempre em evolução e muitas tendências que já apontavam no cenário de moda foram acelerados pela pandemia. Assim o coordenador de moda Chico Gonzalez e a consultora Lorena Botti adiantam as vertentes que a próxima coleção da Vicunha, especializada em jeanswear, irá trazer.

"O cenário atual reforça um movimento que vimos surgir e crescer no início dos anos 2000, que é a macro trend athleisure. Com nome originado pela mescla das palavras "athletic" e "leisure", esta tendência surgiu na virada do milênio (final dos anos 1990, início dos 2000) e representa uma resposta da moda à evolução de um lifestyle cada vez mais corrido e dinâmico daquela época" comenta Lorena no release de divulgação.

De acordo com a especialista nesse momento de isolamento social essa tendência athleisure, se aprofunda e ganha novos significados. Com o trabalho remoto e a necessidade de estar em casa o conforto ganha maior importância e dessa forma tecidos e modelagem unem essa característica.

Gonzalez por sua vez explica que as marcas estão buscando fazer peças mais despretensiosas, leves com muito cuidado na escolha dos tecidos, formas e aviamentos. “O modelo jegging (mescla das palavras jeans e legging) é o melhor exemplo de como o conceito athleisure foi interpretado nos jeans. Geralmente essa peça é desenvolvida com tecidos que combinam construção e conforto do moletom e visual do denim. Super curinga nos dias de hoje, pois permite versatilidade nas combinações,”ressalta.

Outra tendência é a vintage, resgatando dos anos 1980 a modelagem, em tecidos 100 por cento algodão. “Esse tecido oferece o visual pretendido com ares mais estruturados. Na sarja, os coloridos em tonalidades neutras, terrosas e verdes suaves contribuem para dar a sensação de aconchego,” explica o coordenador.

A empresa conta com soluções em seus próximos lançamentos, sendo a linha V.Tech Protective uma delas. É composta por tecidos com propriedades antibacterianas, antivirais, antimicrobianas e repelentes, bases ideais para roupas funcionais e utilitárias, assim como para casuais também.

A Vicunha conta com mais de 50 anos no mercado e atua no segmento de tecidos denim e brim. Oferece aos clientes inteligência para a customização de serviços e tendências de moda, sustentabilidade, design e lavagens, promovendo soluções integradas. Recentemente lançou o aplicativo disponível para Android e IOS, o V. Space, com o catálogo virtual de seu portfólio. Durante a pandemia tem oferecido várias lives e webinários discutindo a moda jeanswear relacionando-a ao momento presente.

Foto: Cortesia Vicunha

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