Zara muda de logo
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Enquanto grifes de luxo como Burberry, Celine e Balmain removem as serifas de seus logos para adotar uma identidade visual mais minimalista, a Zara resolveu tomar a direção oposta. A rede de fast fashion, que faz parte do conglomerado espanhol Inditex, acaba de revelar um novo logo, bem mais intrincado. O espaçamento entre as letras foi reduzido ao máximo, até elas quase se sobreporem. Além disso, o Z e o R ganharam curvas.
Esta é a segunda vez que a Zara muda seu logo desde a fundação da marca, em 1975. No entanto, a primeira mudança, implementada em 2010, foi mais um update discreto do que uma repaginada total como estamos vendo agora.
O novo logo da Zara é obra da agência de publicidade Baron & Baron, fundada pelo editor e artista francês Fabien Baron, conhecido por seu trabalho nas revistas americanas Interview Magazine e Harper’s Bazaar, além do polêmico livro Sex, lançado em 1992 por Madonna.
Nas redes sociais, os designers já começaram a opinar sobre o logo. Muitos estão a apontar as semelhanças entre o novo logo da Zara e o logo da Harper’s Bazaar, que também foi criação de Baron.
Foto: divulgação Zara