• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Zarpellon desenvolve coleção vencedora da collab Atitude Protagonista

Zarpellon desenvolve coleção vencedora da collab Atitude Protagonista

A coleção “Amazônia Vive”, é resultado da primeira colocação do concurso cultural promovido pela empresa, que contou com mais de 600 participantes de todo o país
Moda
Foto da campanha da coleção "Amazônia Vive"da paraense Le JoieCredits: Leo Karam
By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

A Zarpellon, empresa atacadista de semijoias, finalizou o processo da primeira edição da Collab Atitude Protagonista, concurso cultural que selecionou uma revendedora parceira para assinar uma coleção autoral exclusiva, com a entrega da coleção para a ganhadora, a paraense Le Joie.

Os conceitos de preservação e valorização ambiental foram diferenciais importantes que definiram a proposta vencedora, que se conectou com a defesa da Zarpellon de estímulo às práticas e concepções sustentáveis para o setor, assim como para as consumidoras que valorizam design e inspirações com objetivo.

Vale destacar que a entrega da Coleção “Amazônia Vive” acontece às vésperas da COP 30 - Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a ser realizada no próximo mês em Belém do Pará, cidade de origem da marca vencedora, colaborando para evidenciar ainda mais o potencial da economia criativa da região, considerada a “porta de entrada da Amazônia”.

Lorena Alves e Alethea Rodrigues, diretoras criativas e curadoras da Le Joie, foram as responsáveis pelo conceito inspiracional da coleção vencedora, composta por 8 modelos e 80 peças, entre colares, pulseiras, anéis e brincos, inspiradas, principalmente, em elementos que remetem a arte, lendas e exuberante natureza amazônica.

Unindo os traços da cerâmica marajoara, uma das mais sofisticadas culturas da sociedade pré-colonial brasileira, folhagens e elementos como o Muiraquitã (pequena rã), personagem de uma das lendas mais conhecidas da região, e a vitória-régia, planta típica amazonense, a coleção se destaca pelos traços minimalistas, porém, impactantes, aliados a uma esmaltagem que privilegia cores da natureza como o verde e o rosa.

Anel da coleção remete à flora amazônica Credits: Leo Karam

Designer da Zarpellon orientou todo o processo produtivo

Dentro da dinâmica da collab, a coleção selecionada contou com um pacote completo para seu desenvolvimento oferecido pela Zarpellon, como estratégias de comunicação e processo produtivo para qualificar e incrementar o resultado final, que incluiu o designer André Farias como orientador e total apoio na definição do marketing, mood, escolha da modelo e local do ensaio fotográfico.

Para Guilherme Zarpellon, diretor da empresa, a Collab Atitude Protagonista reforça o objetivo de construir parcerias sólidas e duradouras com suas revendedoras, valorizando e criando novas oportunidades para o negócio, principalmente junto ao público feminino que representa 90 por cento da carteira da empresa. Além disso, o empresário também destaca a adequação da coleção selecionada, mediante a preocupação global com a sustentabilidade e o meio ambiente.

“A coleção Amazônia Vive também auxilia para ampliar a visibilidade da região amazônica mediante a realização da Cop 30 e do potencial da economia criativa local, evidenciando a importância da preservação deste que é considerado o maior bioma do planeta. Essa coleção reforça o poder do design brasileiro como vetor para alertar sobre temas de importância mundial, como práticas sustentáveis e preservação da natureza”, afirma Guilherme, CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da Zarpellon, num comunicado.

Lorena Alves, da Le Joie, também ressalta a importância da premiação dentro dos valores defendidos pela marca e a contribuição da Zarpellon para alcançar seus objetivos.

“Foi a concretização de um sonho que reforçou tudo que acreditamos, que é trazer a cultura da nossa terra para dentro da curadoria da Le Joie, valorizando a sabedoria amazônica. A experiência com a equipe Zarpellon, que considero a melhor marca de semijoias do país, nos ajudou a criar uma coleção autoral conectada com as macrotendências de moda”, afirma Lorena no mesmo informe.

A collab também promoveu o plantio de 80 árvores nativas no Bosque Rodrigues Alves, em Belém do Pará, simbolizando o total de peças inicialmente produzidas da coleção "Amazônia Vive" e reforçando o compromisso da Le Joie e da Zarpellon por um futuro mais sustentável.

Anel da coleção inspirada na cerâmica Marajoara Credits: Leo Karam
Em resumo
  • A Zarpellon lançou a coleção "Amazônia Vive", assinada pela revendedora Le Joie, com foco na preservação ambiental e valorização da Amazônia.
  • A coleção, inspirada na cultura e natureza amazônica, utiliza elementos como cerâmica marajoara e lendas locais, com design minimalista e cores da natureza.
  • A iniciativa da Zarpellon visa fortalecer parcerias com revendedoras, promover a sustentabilidade e ampliar a visibilidade da região amazônica, em um contexto de preocupação global com o meio ambiente e a realização da COP 30.
Le Joie
Sustentabilidade
Zarpellon