Ba&sh nomeia novo diretor-geral para a região Ásia-Pacífico
A marca de moda Ba&sh anunciou a nomeação de Jimmy Lam para o cargo de diretor-geral da região Ásia-Pacífico. Divulgada pelo veículo WWD, esta decisão estratégica visa acelerar o crescimento da marca, especialmente após a reestruturação iniciada em 2024.
Jimmy Lam será responsável por liderar a estratégia e as operações da marca nos mercados-chave da região. Baseado em Hong Kong, ele se reportará diretamente a Dan Arrouas, codiretor-geral da Ba&sh. Esta nomeação marca uma forte intenção da marca de tornar a Ásia um território de crescimento essencial.
«A Ba&sh é uma marca com um espírito distinto e uma ambição global, e estou entusiasmado em liderar sua jornada pela Ásia-Pacífico, uma região rica em diversidade, feminilidade moderna e oportunidades», declarou Jimmy Lam ao WWD.
Antes de se juntar à Ba&sh, Jimmy Lam ocupava o cargo de diretor-geral da SMCP Ásia, onde passou nove anos liderando a expansão e o desenvolvimento omnicanal do grupo, proprietário da Sandro, Maje e Claudie Pierlot. Sua carreira também o levou a cargos de liderança na S.T. Dupont, Dolce & Gabbana, Chanel, Harvey Nichols e LVMH, sempre na Ásia.
Fundada em 2003, a Ba&sh iniciou uma reestruturação em 2024. As últimas mudanças da marca incluem o fortalecimento de seu comitê executivo com o anúncio da nomeação de Géraldine Dubois para o cargo de diretora administrativa e financeira, em junho de 2025. Sua chegada faz parte de uma estratégia batizada de «New Beginnings». O plano para 2028 visa um retorno ao crescimento lucrativo. Para alcançar isso, a Ba&sh planeja melhorar sua eficiência operacional em nível global, especialmente otimizando seu desempenho e reduzindo seus custos.
A Ba&sh, que é apoiada pelo grupo HLD, declarou um faturamento de 300 milhões de euros em 2024, dos quais 25 por cento vêm das vendas online. Atualmente, 60 por cento das vendas são realizadas internacionalmente.
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
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