Brasileira Emily Ewel vence o Cartier Women’s Initiative
loading...
A fundadora e CEO da marca de calcinhas Panty’s, Emily Ewel, venceu o Cartier Women’s Initiative Awards, da América Latina e Caribe. A brasileira recebeu o prêmio dia 10 de maio, numa cerimônia no Salle Pleyel em Paris, França.
Lançado em 2006, o prêmio busca impulsionar a mudança através da capacitação de mulheres empreendedoras com negócios de impacto social ou ambiental. O programa concede apoio financeiro, social e de capital humano para os primeiro, segundo e terceiro lugar.
Sob o tema Forces for Good o prêmio este ano buscou jogar luz sobre àqueles que enfrentam as injustiças globais, crise climática e buscam construir sistemas melhores para o planeta e a sociedade. Foram 33 finalistas selecionadas, em 9 prêmios regionais (América Latina e Caribe, América do Norte, Europa, África Anglófona e Lusófona, Oriente Médio e Norte da África, Leste Asiático, Sul da Ásia e Ásia Central, África Subsaariana Francófona e Oceania) e 2 prêmios temáticos (Prêmio Pioneiro em Ciência e Tecnologia e Diversidade, Equidade e Inclusão).
Emily ganhou 100 mil dólares como subvenção e receberá orientação e treinamento customizados, oportunidades de networking da Cartier Women’s Initiative, além de cursos na renomada escola internacional de negócios INSEAD.
“Estamos emocionados em receber o décimo sexto prêmio anual da Cartier Women’s Initiative em Paris, celebrando nossa crescente comunidade de empreendedoras que promovem impacto. Cartier está orgulhosa de continuar a construir esta comunidade de mulheres empoderadas, que alavancam negócios no reforço do bem,” disse (em tradução livre) na cerimônia, Cyrille Vigneron, CEO e presidente da Cartier International.