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Carlos Magno Correa Gibrail morre em SP

By Marta De Divitiis

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Faleceu na tarde do dia primeiro de janeiro em São Paulo o doutor em Marketing de Moda, Carlos Magno Correia Gibrail, aos 78 anos, vítima de um AVC - Acidente Vascular Cerebral.

Visionário, esteve à frente de marcas infantis como a Pataca, Caramelo e Nautik, quando lançou inovações como a jaqueta que se transformava em mochila, camisetas com logomarca com líquido colorido que movia-se como ondas do mar, jaquetas com LEDS coloridos que piscavam, tudo isso ainda na década de 1980.

De acordo com texto em sua homenagem escrita pelo filho André no blog do jornalista Milton Jung, foi o responsável por criar uma rede de varejo da marca feminina Cori, prevendo que as lojas de rua migrariam para os Shoppigs Centers. Falava sobre conceitos que anos mais tarde foram implementados na primeira loja da Apple como o cliente ser atendido pelo mesmo vendedor em toda a sua jornada de compra, inclusive durante o pagamento.

Com o advento da Internet criou o primeiro site de moda do Brasil, o Modasite e insistia que os sites deveriam ser multimarcas como os atuais marketplaces. No entanto, na época ninguém estava preparado para uma ideia tão arrojada, que só 20 anos depois iria acontecer.

Foram mais de 30 anos trabalhando na Cori e quando estava com quase 70 anos tornou-se um dos consultores especializados em varejo e relacionamento com shopping centers, sendo responsável pela reinvenção de vários destes centros. A participação ativa em três startups foram alguns de seus últimos trabalhos. Dinâmico, seu filho disse que estava animado com o ano de 2021 onde, segundo ele, novos horizontes se abririam. Escrevia um artigo semanal no Blog do Milton Jung na CBN. Deixa quatro filhos, seis netos e uma legião de amigos e parceiros de trabalho, desolados com sua perda.

Foto: acervo familiar

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