• Home
  • Notícias
  • Gente
  • Christopher Bugg é o novo diretor de comunicação do Grupo Prada

Christopher Bugg é o novo diretor de comunicação do Grupo Prada

By Isabella Naef

loading...

Scroll down to read more
Gente
Christopher Bugg Créditos: cortesia Grupo Prada

O Grupo Prada nomeou, com efeito imediato, um novo diretor de comunicação ( CCO, na sigla em inglês). Trata-se de Christopher Bugg que, como explica uma nota da empresa milanesa, em seu novo cargo será responsável pela supervisão das estratégias de comunicação global do Grupo Prada e de suas marcas: Prada, Miu Miu, Church’s e Car Shoe.

O executivo se reportará a Lorenzo Bertelli, diretor de marketing (CMO, na sigla em inglês) e diretor de responsabilidade social corporativa (HCSR, na sigla em inglês) do Grupo Prada. Bugg ingressou na empresa em janeiro de 2020 como diretor de marketing e comunicação da Prada Ásia e, poucos meses depois, foi nomeado diretor de comunicação do Grupo. "Ao longo dos anos, ele forneceu uma contribuição fundamental para o fortalecimento do posicionamento do grupo e de suas marcas", especifica a nota.

Antes de ingressar no Grupo Prada, o executivo foi diretor de comunicação digital global da Louis Vuitton, em Paris. Anteriormente, trabalhou em Nova York, onde ocupou o cargo de vice-presidente global de marketing digital da Calvin Klein. Bugg é formado em marketing e comunicação digital pela Universidade de Evansville (EUA).

A empresa divulgou recentemente os resultados semestrais. O grupo encerrou o primeiro semestre com faturamento de 2,74 bilhões de euros, um aumento de 9 por cento em relação ao primeiro semestre de 2025. As vendas no varejo foram de 2,45 bilhões de euros, um aumento de 10 percentuais em relação ao ano anterior, registrando crescimento em todas as regiões geográficas. Para a marca Prada, as vendas no varejo caíram 2 por cento em relação ao ano anterior. A Miu Miu registrou um aumento de 49 percentuais nas vendas no varejo em relação ao ano anterior.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com

Christopher Bugg
Lorenzo Bertelli
Miu Miu
Prada