Concheta Feliciano assume a diretoria de marketing da Singer do Brasil
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A executiva Concheta Feliciano, que já acumulou cargos na Microsoft, Samsung, Lenovo e Whiripool, assumiu recentemente a diretoria de marketing da Singer do Brasil, de máquinas de costura domésticas e industriais. A empresa, que completa 170 anos de mercado, coloca na diretora a expectativa de alavancar a categoria, por meio de novos produtos e inovação, de acordo com o release de divulgação.
"Meu principal objetivo é consolidar a liderança da marca, que possui 60 por cento de market share na América Latina em máquinas de costura, e fazer esse mercado crescer. Embora hoje a penetração dessas máquinas seja relativamente alta nos mercados em que atuamos, o ciclo de vida de nosso produto também é alto. A ideia então é trazer outros produtos e tecnologia para compor a linha e entregar uma solução integrada para o cuidado com as roupas", afirma a executiva na nota.
O foco no consumidor é outro objetivo da profissional que pretende repaginar a comunicação com o público alvo, obter mais investimentos e produtos com tecnologia e facilidade de uso."Quero falar com os empreendedores que fazem da máquina de costura seu escritório de trabalho, com os jovens que querem se sentir únicos e customizar suas próprias peças, com as pessoas que encontram na costura uma terapia para o dia a dia e com os criativos que transformam tudo em arte", reforça a diretora.
A Singer, com forte atuação global, está presente no Brasil desde 1958 quando teve o primeiro ponto de venda no Rio de Janeiro. Em 1888 a princesa Isabel assinou uma autorização para que a Singer atuasse no Brasil. Aqui foi a primeira empresa a realizar vendas a prazo, já em 1889. Em 1955 teve sua primeira fábrica no país, em Campinas, SP e em 1968 passou a exportar para outros países da América Latina. Hoje a produção se encontra em Juazeiro do Norte, no Ceará e fábrica de agulhas em Indaiatuba, SP.
Foto: Cortesia Singer do Brasil