Donatella Versace deixa a direção criativa da marca
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É o fim de uma era. Donatella Versace, irmã do fundador homônimo da Versace, Gianni, está deixando a liderança criativa da grife italiana de luxo. A estilista, que liderou a marca como diretora criativa desde o falecimento de Gianni em 1997, assumirá o cargo de embaixadora a partir de 1º de abril de 2025.
Neste novo papel, Donatella apoiará os empreendimentos filantrópicos e beneficentes da Versace, permanecendo como uma "defensora global da marca". Em um comunicado à imprensa emitido pela Capri Holdings, empresa controladora da Versace, Donatella agradeceu à equipe de design e aos funcionários da Versace, acrescentando que "foi a maior honra da minha vida dar continuidade ao legado do meu irmão Gianni".
Ela continuou: "Ele era o verdadeiro gênio, mas espero ter um pouco do seu espírito e tenacidade. No meu novo papel como embaixadora da marca, continuarei sendo a mais apaixonada apoiadora da Versace, que está no meu DNA e sempre estará no meu coração."
Estilista da Miu Miu assume o cargo principal na Versace, alimentando os rumores de aquisição pela Prada
Sai Donatella e em seu lugar entrará Dario Vitale, atual diretor de design e imagem da Miu Miu, uma marca que faz parte do portfólio do Grupo Prada, que supostamente estaria buscando a aquisição da Versace.
Em um comunicado sobre a nomeação, Vitale disse: "A Casa Versace possui uma herança única que se estende por décadas e moldou a história da moda. Quero expressar meu sincero agradecimento a Donatella por sua confiança em mim e por sua incansável dedicação à extraordinária marca que a Versace é hoje. É um privilégio contribuir para o crescimento futuro da Versace e seu impacto global por meio da minha visão, expertise e dedicação."
Isso marca um novo capítulo na história da icônica casa, que se tornou alvo de rumores cada vez mais fortes, sugerindo que sua propriedade em breve poderá cair nas mãos do Grupo Prada. À medida que as notícias continuam a circular sobre o que seria uma grande mudança no setor, a nomeação de Vitale para o comando criativo provavelmente alimentará ainda mais essa especulação. Enquanto isso, no entanto, a liderança da Capri e da Versace está de olho no futuro crescimento da marca.
Falando sobre essa mudança no quadro de executivos, o CEO e presidente da Capri Holdings, John D. Idol, destacou os esforços de Donatella em liderar a direção criativa da icônica casa de luxo e desempenhar um "papel integral no sucesso global da empresa". Ele continuou: "Estamos entusiasmados em anunciar que Dario Vitale se juntará à Casa Versace como seu novo diretor criativo. Ele é um forte líder em design e estamos confiantes de que seu talento e visão serão ferramentas fundamentais para o crescimento futuro da Versace."
Além disso, o CEO da Versace, Emmanuel Gintzburger, disse: "A Versace é o que é hoje por causa de Donatella e da paixão que ela trouxe para o seu papel todos os dias por quase 30 anos. Os valores universais que ela defende e seu amor pela criatividade sem concessões ancoraram a Versace muito além de uma marca ou empresa. Trabalhar ao lado dela tem sido um privilégio e um prazer incríveis".
"Estou confiante na empresa e em sua posição atual, pois estamos bem preparados para que a organização escreva este novo capítulo para a casa. Dario Vitale é um talento raro, que respeita profundamente a essência e os valores da Versace e entende claramente seu potencial de crescimento. Estamos convencidos de que sua experiência e visão trarão uma nova perspectiva para a marca. Estou animado para recebê-lo nas próximas semanas e embarcar em uma nova e ambiciosa jornada para a Versace," complementou o CEO.
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- Donatella Versace deixará o cargo de diretora criativa da Versace em abril de 2025, assumindo o papel de embaixadora da marca.
- Dario Vitale, diretor de design da Miu Miu, substituirá Donatella como diretor criativo, alimentando especulações sobre uma possível aquisição da Versace pelo Grupo Prada.
- A Capri Holdings, empresa controladora da Versace, expressou confiança em Vitale e em seu potencial para impulsionar o crescimento futuro da marca.