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Grupo Armani: Giuseppe Marsocci é o novo CEO

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Giuseppe Marsocci Créditos: Grupo Armani
By Isabella Naef

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O CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da Armani é Giuseppe Marsocci. Conforme anunciado pela empresa em nota, a nomeação de Giuseppe Marsocci como diretor executivo do Grupo Armani tem efeito imediato e prevê sua entrada imediata no conselho de administração.

Marsocci entrou no Grupo Armani em 2003

O executivo, natural de Turim, de 61 anos, tem mais de 35 anos no setor de moda e luxo, dos quais 23 no Grupo Armani, em cargos de crescente responsabilidade entre Milão e as sedes no exterior, especialmente em Nova York, onde ocupou o cargo de CEO para as Américas. "Desde 2019, ele assessorou diretamente o Sr. Armani na gestão global do negócio como vice-diretor geral e diretor comercial global", diz o comunicado.

“Sua experiência profissional internacional, o profundo conhecimento do setor e da empresa, a discrição, a lealdade e o espírito de equipe, juntamente com a proximidade nos últimos anos com o Sr. Armani, fazem de Giuseppe a escolha mais natural para garantir a continuidade do caminho traçado pelo fundador", destacou Leo Dell'Orco, presidente do conselho de administração.

Marsocci se reportará ao conselho de administração presidido por Leo Dell’Orco

Proposto por unanimidade pela Fundação Armani, Marsocci se reportará ao conselho de administração presidido por Leo Dell’Orco, no qual Silvana Armani será nomeada vice-presidente.

A nomeação representa a confirmação da vontade unânime da família Armani de dar continuidade ao projeto que Giorgio Armani construiu e perpetuou por 50 anos, "respeitando os princípios fundadores e as diretrizes de continuidade traçadas pelo próprio fundador", explica a administração.

Nas próximas semanas, o conselho de administração da Giorgio Armani Spa tomará sua forma definitiva após a conclusão dos procedimentos e execuções testamentárias, "mas decidiu-se proceder desde já, antecipando a nomeação do diretor executivo, para iniciar o novo curso sem interrupção na gestão da empresa", afirma a nota.

"Agradeço à Fundação, ao conselho de administração e à família Armani pela confiança depositada em mim. É um projeto de extraordinária importância, de continuidade e valorização de uma das marcas Made in Italy mais prestigiadas do mundo, que, na verdade, transcendeu para os clientes e para o mercado a natureza de uma simples marca, adquirindo com todo o direito o valor de uma marca de estilo de vida.

O objetivo é desafiador, especialmente em um mercado de luxo em profunda reflexão sobre si mesmo, mas é alcançável graças à contribuição fundamental de uma equipe de excelentes clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores apaixonados em todo o mundo e, em particular, em Milão, muitos dos quais estiveram próximos do Sr. Armani por muitos anos. Juntos, faremos de tudo para perpetuar seu modelo de empresa e sua ideia de beleza, e saberemos levá-la adiante com coerência e sensibilidade, levando em conta os valores e as expectativas de um mundo em mudança”, comentou Marsocci.

Seis anos reportando-se diretamente a Giorgio Armani

O executivo é formado em Economia e Comércio pela Universidade de Turim. Seus primeiros cargos foram em vendas, marketing e gestão de marca no Grupo GFT de Turim, empresa licenciada da Valentino, Dior, Ungaro, Stone Island e da própria Armani. Entre outras experiências significativas, destacam-se cinco anos na Fila Sport (Grupo HDP) como responsável pelo desenvolvimento de negócios internacionais, para então, em 2003, ingressar diretamente no Grupo Armani, ocupando cargos de crescente responsabilidade, tanto na sede de Milão quanto nas filiais no exterior.

Entre eles: diretor comercial da Armani Collezioni, CEO da filial suíça (antiga base de logística/atendimento ao cliente para todos os mercados estrangeiros), diretor global das linhas de difusão/atacado, e por mais de dez anos na sede de Nova York, primeiro como presidente da Trimil US, uma joint venture Zegna/Armani, até o cargo de CEO das Américas de 2014 a 2019.

Nos últimos seis anos, até hoje, reportando-se diretamente ao Sr. Armani, ele foi o vice-diretor geral e diretor comercial global do grupo, participando de vários conselhos da empresa, incluindo como presidente da Giorgio Armani Retail Srl e como CEO/presidente de várias empresas estrangeiras do grupo. Ele é apaixonado por esporte, jornalismo, enologia e filosofia.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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