Grupo Guararapes anuncia André Farber como novo CEO
loading...
Após 50 anos de dedicação à Guararapes, Oswaldo Nunes está se aposentando e, no seu lugar o grupo anunciou a nomeação de André Farber. O novo CEO - Chief Executive Officer, na sigla em inglês, assumirá a função a partir de 2 de maio.
Eleito pelo Conselho de Administração, Farber inicia um novo ciclo no Grupo Guararapes. Com uma sólida e bem-sucedida trajetória na liderança de empresas do setor de varejo e bens de consumo, o executivo é bacharel em Engenharia Química pela Unicamp, com MBA na INSEAD - The Business School for the World, contando com uma ampla experiência em grandes projetos nas áreas de estratégia omnicanal, negócios digitais, experiência do cliente e expansão.
“A nomeação de André é um passo importante neste novo momento do grupo. Seu extenso conhecimento do mercado nacional, conexão com o consumidor brasileiro e expertise em estratégia omnicanal, inovação e expansão certamente agregarão muito ao negócio. Estamos entusiasmados em ter o André ao nosso lado para o fortalecimento do ecossistema Guararapes.”, afirma Flavio Rocha, presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes, no release de divulgação.
Segundo Farber a oportunidade é rara."Ocupar um cargo de CEO em uma Companhia aberta, brasileira e tão sólida, que está entre os maiores grupos de moda e lifestyle do país, com mais de 30 mil funcionários e uma capilaridade imensa, dentro de um ecossistema que conta ainda com a Midway financeira, rankeada entre as 10 maiores financeiras do Brasil. Espero poder contribuir com a minha experiência em varejo, criação de produtos, inovação, digital e moda. A Companhia, sem dúvida, tem uma posição diferenciada com a marca Riachuelo, a financeira Midway, o parque fabril e o Midway Mall. Essa integração da cadeia traz uma diferenciação em um mercado tão complexo e específico como o Brasil,” explica no informe.
Com uma trajetória de mais de 20 anos de experiência, André foi CEO no Dafiti Group, maior grupo de e-commerces de moda e lifestyle na América Latina, e no Grupo Boticário, onde atuou durante 11 anos e chegou ao posto de Vice-Presidente. No Boticário, foi responsável por liderar as operações de varejo, estratégia de canais, transformação digital e desenvolvimento, com papel central para a transformação do grupo em uma das maiores empresas de cosméticos do país. Anteriormente, trabalhou por mais de uma década na Bain & Company, prestando consultoria para clientes do setor de varejo e bens de consumo, no Brasil e demais países da América Latina.