Inès de la Fressange Paris sob nova direção
A marca de moda Inès de la Fressange Paris tem um novo diretor geral: Romain Trébuit. O cofundador e ex-CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da marca Circle Sportswear terá como objetivo revitalizar a marca e acelerar sua influência na França e no exterior.
Romain Trébuit apoiará Fabrice Boé, presidente e diretor geral, na implantação de um novo roteiro estratégico que visa, principalmente, levar a marca ao mercado internacional. Porque se Inès de la Fressange é hoje um nome muito conhecido no mercado francês, também o é no exterior, "especialmente na Itália e nos Estados Unidos", disse Trébuit em entrevista à FashionUnited.
Tornar a Inès de la Fressange Paris mais premium
O novo roteiro estratégico gira em torno de vários pilares: tornar a marca premium, recentrando a oferta nas peças-chave para tornar os produtos mais icônicos, desenvolver bolsas e acessórios, expandir o digital – que hoje representa pouco menos de 20 por cento da atividade e cuja equipe "espera dobrar o número" – e, por fim, abrir novas lojas, sem "precipitação, abrindo em qualquer esquina", confidencia Trébuit.
A oferta da Inès de la Fressange será, assim, articulada em torno de produtos retrabalhados, sempre idealizados nos ateliês parisienses, com 40 percentuais dos artigos produzidos na França. A imagem dos artigos foi repensada, mas "o posicionamento de preço não deve mudar", garante Trébuit.
Fundada pela modelo homônima, Inès de la Fressange, a marca conta hoje com quatro lojas próprias na França, além de vários quiosques e cerca de 140 pontos de venda no exterior.
Romain Trébuit fundou e dirigiu por seis anos a marca de esporte premium Circle Sportswear (2019-2025). Anteriormente, havia fundado a Yoss, um marketplace de RH que pilotou por quatro anos (2016-2019). Também desenvolveu suas competências em marketing e estratégia em grandes grupos de beleza e moda, L'Oréal e Yves Saint Laurent.
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