Javier López é o novo CEO da Decathlon
loading...
A multinacional de artigos esportivos Decathlon reestrutura sua diretoria e nomeia o espanhol Javier López como novo CEO da empresa. Uma nomeação que sucede a de Julien Leclercq como presidente do Grupo Decathlon, em fevereiro passado.
Com uma trajetória de 26 anos na empresa de artigos esportivos, Javier López ocupava até então, desde 2022, o cargo de Global Chief Value Chain Officer (Diretor de Cadeia de Valor Global) da Decathlon. Uma posição que alcançou após permanecer por aproximadamente quatro anos, de 2012 a 2015, como responsável pelos negócios da Decathlon na Alemanha, e após passar oito anos, de 2015 a 2022, como diretor executivo dos negócios da Decathlon na Espanha. Agora, assume o cargo de maior responsabilidade executiva da multinacional de artigos esportivos, como novo CEO da Decathlon. Uma posição da qual irá liderar o futuro da empresa, substituindo Barbara Martin Coppola, formando dupla com Julien Leclercq após sua nomeação como presidente do Grupo Decathlon em fevereiro passado, e após sua nomeação como CEO, anunciada hoje, pelo Conselho de Administração da Decathlon.
“Sinto-me especialmente honrado pela confiança de Julien e do Conselho de Administração ao assumir meu novo cargo e agradeço a Barbara, com quem tive o prazer de trabalhar no Comitê Executivo durante os últimos três anos”, declarou o próprio Javier López, em comunicado divulgado pela diretoria da empresa. “Como decatleta com 26 anos de experiência, estou orgulhoso do trabalho que realizamos ao longo dos anos para levar os benefícios do esporte a cada vez mais pessoas em todo o mundo”; e a partir de agora, “juntos, com todas as nossas equipes, com determinação, entusiasmo e humildade, impulsionaremos nosso desenvolvimento econômico e nossos esforços para cumprir com nossos compromissos humanos e ambientais”.
Uma nova etapa
Com sua nomeação como novo CEO, e juntamente com a direção de Leclercq, ambos os executivos buscarão liderar esta nova etapa de crescimento e expansão da Decathlon, construindo sobre o legado deixado por Barbara Martin Coppola, que atuou como CEO da Decathlon desde março de 2022. Um período durante o qual a empresa alcançou marcos como a adoção de sua nova identidade visual e a reestruturação de seu portfólio de marcas.
Por tudo isso, “gostaria de agradecer a Barbara pelo valioso trabalho realizado nos últimos três anos”, declarou Julien Leclercq, presidente do Grupo Decathlon. Graças a esse trabalho, “hoje, a Decathlon é uma marca esportiva cada vez mais reconhecida mundialmente por seus produtos, seu compromisso e seu impacto positivo”, e sobre essas bases, a empresa agora “inicia uma nova etapa em sua história”, para a qual “confio plenamente em Javier e em sua capacidade natural de unir pessoas, impulsionar nossa ambição e identificar novas alavancas para o crescimento sustentável, ao mesmo tempo em que fortalece ainda mais nossa cultura singular, humana e inclusiva”.
“Nos últimos três anos, iniciamos uma importante evolução na Decathlon”, e por isso “quero agradecer a todas as equipes, cuja dedicação tornou este trabalho possível”, com o qual “reposicionamos a marca Decathlon redefinindo a experiência do cliente na loja física e no comércio online, que agora representa 20 por cento do nosso faturamento”, destacou Barbara Martin Coppola, ex-CEO da Decathlon. Além disso, “redesenhamos nosso portfólio de marcas, firmamos parcerias globais e criamos novos modelos de economia circular”; em uma soma de conquistas pelas quais “estou extremamente orgulhosa do progresso que alcançamos” e pelas quais “confio plenamente em Javier para liderar uma empresa cada vez mais ambiciosa, como a Decathlon”.
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com
- Javier López, com 26 anos de experiência na Decathlon, assume como novo CEO, sucedendo Barbara Martin Coppola.
- López liderará a próxima fase de crescimento da empresa, em conjunto com o presidente Julien Leclercq.
- A Decathlon busca expandir-se globalmente, construindo sobre o sucesso alcançado nos últimos anos, incluindo a reestruturação da marca e o crescimento do comércio online.