Lacoste nomeia ex-diretor do Grupo Rémy Cointreau como CEO
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A marca francesa Lacoste nomeou Éric Vallat como seu novo diretor executivo (CEO). Vallat, que sucede Thierry Guibert, assumirá o novo cargo em 1º de setembro de 2025.
Ele se juntará à empresa vindo do Grupo Rémy Cointreau, onde atualmente está finalizando seu trabalho como diretor executivo. Antes disso, ele ocupou o mesmo cargo na Rémy Martin e supervisionou a divisão de Moda e Acessórios do Grupo Richemont.
Esses cargos representaram apenas uma parte dos 30 anos de experiência de Vallat em grupos globais e nas indústrias da moda e do luxo. Ele também ocupou vários cargos de liderança na gigante francesa da moda LVMH, incluindo nos negócios europeus da Louis Vuitton e na Christian Dior Couture. Vallat também liderou a Bonpoint e a J.M. Weston.
Na Lacoste, Vallat foi encarregado de “aproveitar o impulso que criamos”, enquanto guia a marca “para um novo capítulo de crescimento, fiel à sua identidade”, disse Guibert em um comunicado à imprensa.
Nova nomeação ocorre em um momento de transição para a Lacoste
Guibert, que permanecerá em seu cargo atual como diretor executivo do MF Brands Group e Maus Frères Group, empresa controladora da Lacoste, disse que foi um “privilégio” liderar a Lacoste por mais de uma década, “apoiando a profunda transformação que levou a marca a uma dimensão totalmente nova”.
Guibert observou que “optou por reorientar seu papel na liderança do grupo”, acrescentando que estava “satisfeito por confiar as rédeas da Lacoste a Éric Vallat, um líder ousado com um histórico reconhecido”.
A nomeação de Vallat ocorre em um período de transição para a Lacoste, que iniciou uma expansão global “agressiva”, com foco particular no mercado norte-americano. Em janeiro de 2025, Guibert disse ao Financial Times que a marca pretendia aumentar suas vendas anuais para quatro bilhões de euros por meio da abertura de novas lojas e concessões, além de retomar o controle sobre o licenciamento.
Seus comentários vieram após um período de testes em mercados de varejo em 2023, durante o qual a empresa registrou um aumento de 8 por cento nas vendas para cerca de três bilhões de euros. Guibert, portanto, acredita que a marca pode manter uma taxa de crescimento de 5 a 10 percentuais, o que poderia levá-la a ultrapassar a marca de quatro bilhões nos próximos anos.
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