Leandro Medeiros é o novo CEO da Dafiti
loading...
A fashiontech Dafiti anunciou essa semana Leandro Medeiros como novo CEO da companhia. Medeiros assume a cadeira no início de dezembro, trazendo vasta experiência no setor de consumo e a empresa espera que sua chegada impulsione a estratégia da Dafiti de se consolidar como a marca das melhores marcas e levar a moda do mundo pra todo mundo.
Medeiros, que tem mais de 25 anos de mercado, é um executivo com passagens em empresas líderes globais no setor de bens de consumo, em corporações nacionais e internacionais. Como CEO da Dafiti vai liderar a implementação da estratégia para impulsionar o crescimento e a rentabilidade da empresa, com foco na evolução do sortimento, na excelência da experiência do consumidor e em ações inovadoras de marketing.
O executivo chega à Dafiti vindo do Grupo Alpargatas, onde mais recentemente ocupou o cargo de Presidente da operação do grupo na Europa, Ásia, Oriente Médio, África e Oceania. Durante a sua passagem pela companhia, assumiu também outras posições de liderança, incluindo a de CEO das marcas Osklen e Mizuno, com outras responsabilidades nas áreas de Canais Digitais, Fusões e Aquisições, Estratégia Corporativa, Desenvolvimento de Negócios e de Categorias. Antes de entrar na Alpargatas, ocupou cargos sênior em outras gigantes globais do setor de consumo, como Nestlé, Diageo e ABI (Ambev).
Para Christoph Barchewitz, CEO do GFG - Global Fashion Group, holding proprietária da Dafiti, a chegada de Medeiros é positiva e estratégica. “Estou muito contente por ter Leandro no GFG como CEO da Dafiti. A sua nomeação está alinhada ao compromisso de avançar a nossa estratégia LATAM e sua experiência no setor e habilidades de liderança o tornam muito apto a conduzir a Dafiti neste novo capítulo animador”, comenta, no release de divulgação.
“Estou honrado e entusiasmado para fazer parte do time da marca das melhores marcas. A oportunidade na América Latina para a moda e lifestyle é significativa e estou bastante empenhado em trabalhar com as equipes executivas da Dafiti e do GFG para revelar esse potencial e impulsionar o sucesso da companhia”, diz Medeiros no informe.
A Dafiti, maior fashiontech da América Latina,foca em trazer uma curadoria de ponta, produtos exclusivos e logística de qualidade, reforçando ser a marca das melhores marcas. Fundada em 2011 e com atuação em três países (Brasil, Chile e Colômbia), a companhia está dedicada a proporcionar uma experiência de compra facilitada aos clientes e ser a melhor plataforma para os parceiros.