Lola Rykiel, neta de Sonia Rykiel, irá lançar marca própria

Gente

Lola Rykiel, neta de Sonia Rykiel, irá lançar marca própria

Lola Rykiel, neta da falecida estilista francesa Sonia Rykiel, vai seguir os passos da avó e lançar sua própria grife, reporta a Vogue americana. A marca, que se chamará Pompom Paris, oferecerá “moda esportiva chique” com peças que podem ser usadas tanto na academia quanto na rua. “Sempre tive dificuldade de achar as roupas certas para malhar”, disse Lola à revista.

A coleção de estreia da marca, que incluirá itens como leggings e moletons, estará à venda no site pompom-paris.com a partir de novembro. Espere diversas referências a Sonia Rykiel, como o uso de veludo e marabu, dois tecidos frequentemente presentes em suas criações. Na marca de Lola, no entanto, estes materiais vêm misturados ao algodão para que as peças “respirem” e possam ser lavadas à máquina.

Antes de lançar a Pompom Paris, Lola Rykiel abriu uma agência de relações públicas chamada Le Chocolat Noir em 2016, mesmo ano da morte de sua avó, que virou nome de rua em Paris no ano passado. O primeiro cliente da Le Chocolat Noir foi, claro, a grife Sonia Rykiel.