Nike reestrutura equipe de liderança após a aposentadoria de Heidi O'Neill
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A Nike anunciou a reorganização de sua equipe de liderança sênior, visando acelerar sua estratégia "Vencer Agora" e posicionar a empresa para um crescimento sustentável.
A reestruturação inclui a promoção de executivos importantes e a aposentadoria da líder de longa data, Heidi O’Neill, presidente de consumidor, produto e marca. Ela anunciou sua aposentadoria após 26 anos na Nike.
Após a saída de O’Neill, a Nike reestruturou sua função em três áreas distintas, cada uma reportando-se diretamente ao presidente e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) Elliott Hill.
“Por quase três décadas, Heidi tem sido uma verdadeira defensora da Nike, do esporte e dos atletas em todo o mundo. Sua visão e dedicação ao longo dos anos deixaram uma marca indelével na Nike e criaram um impacto no mundo do esporte”, disse Hill.
Mudanças de liderança são imediatas
Como parte do processo de reestruturação, Amy Montagne foi promovida a presidente da Nike. Com 20 anos na empresa, Montagne atuou anteriormente como VP/GM ( vice-presidente e gerente geral, na sigla em inglês) global de mulheres e ocupou vários cargos de liderança nas operações globais da Nike.
Phil McCartney foi elevado a vice-presidente executivo, diretor de inovação, design e produto. Um veterano da Nike há 27 anos, McCartney supervisionará a criação de produtos inovadores na Nike, Jordan e Converse. Nicole Graham foi promovida a vice-presidente executiva, diretora de marketing e Tom Clarke assumiu o novo cargo de diretor de iniciativas de crescimento, focando em oportunidades de crescimento estratégico para a empresa.
Elliott Hill expressou confiança na nova estrutura de liderança, afirmando: "Esses líderes excepcionais trazem vasta experiência na Nike e têm sido fundamentais para redefinir nossas prioridades para liderar com o esporte e colocar o atleta no centro de tudo o que fazemos”.
As mudanças de liderança são efetivas imediatamente e fazem parte da estratégia mais ampla da Nike para otimizar seu foco em produto, narrativa da marca e engajamento no mercado, visando oferecer inovação revolucionária e lucratividade a longo prazo.
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- A Nike anunciou uma reorganização da sua equipe de liderança sênior para acelerar a estratégia 'Vencer Agora'.
- Heidi O’Neill, presidente de consumidor, produto e marca, se aposentou após 26 anos na Nike, levando a uma reestruturação de sua função em três áreas distintas.
- Amy Montagne foi promovida a presidente da Nike, Phil McCartney a vice-presidente executivo, diretor de inovação, design e produto, e Nicole Graham a vice-presidente executiva, diretora de marketing.