• Home
  • Notícias
  • Gente
  • Nike reestrutura equipe de liderança após a aposentadoria de Heidi O'Neill

Nike reestrutura equipe de liderança após a aposentadoria de Heidi O'Neill

By Prachi Singh

loading...

Scroll down to read more
Gente
Loja da Nike em Singapura Créditos: cortesia Nike Inc.

A Nike anunciou a reorganização de sua equipe de liderança sênior, visando acelerar sua estratégia "Vencer Agora" e posicionar a empresa para um crescimento sustentável.

A reestruturação inclui a promoção de executivos importantes e a aposentadoria da líder de longa data, Heidi O’Neill, presidente de consumidor, produto e marca. Ela anunciou sua aposentadoria após 26 anos na Nike.

Após a saída de O’Neill, a Nike reestruturou sua função em três áreas distintas, cada uma reportando-se diretamente ao presidente e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) Elliott Hill.

“Por quase três décadas, Heidi tem sido uma verdadeira defensora da Nike, do esporte e dos atletas em todo o mundo. Sua visão e dedicação ao longo dos anos deixaram uma marca indelével na Nike e criaram um impacto no mundo do esporte”, disse Hill.

Mudanças de liderança são imediatas

Como parte do processo de reestruturação, Amy Montagne foi promovida a presidente da Nike. Com 20 anos na empresa, Montagne atuou anteriormente como VP/GM ( vice-presidente e gerente geral, na sigla em inglês) global de mulheres e ocupou vários cargos de liderança nas operações globais da Nike.

Phil McCartney foi elevado a vice-presidente executivo, diretor de inovação, design e produto. Um veterano da Nike há 27 anos, McCartney supervisionará a criação de produtos inovadores na Nike, Jordan e Converse. Nicole Graham foi promovida a vice-presidente executiva, diretora de marketing e Tom Clarke assumiu o novo cargo de diretor de iniciativas de crescimento, focando em oportunidades de crescimento estratégico para a empresa.

Elliott Hill expressou confiança na nova estrutura de liderança, afirmando: "Esses líderes excepcionais trazem vasta experiência na Nike e têm sido fundamentais para redefinir nossas prioridades para liderar com o esporte e colocar o atleta no centro de tudo o que fazemos”.

As mudanças de liderança são efetivas imediatamente e fazem parte da estratégia mais ampla da Nike para otimizar seu foco em produto, narrativa da marca e engajamento no mercado, visando oferecer inovação revolucionária e lucratividade a longo prazo.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com

Em resumo
  • A Nike anunciou uma reorganização da sua equipe de liderança sênior para acelerar a estratégia 'Vencer Agora'.
  • Heidi O’Neill, presidente de consumidor, produto e marca, se aposentou após 26 anos na Nike, levando a uma reestruturação de sua função em três áreas distintas.
  • Amy Montagne foi promovida a presidente da Nike, Phil McCartney a vice-presidente executivo, diretor de inovação, design e produto, e Nicole Graham a vice-presidente executiva, diretora de marketing.
Amy Montagne
Heidi O’Neill
Nicole Graham
Nike
Phil McCartney
Tom Clarke