Nova estrutura de marketing Puma nomeia Maria Valdes como Chief Brand Officer
A fornecedora alemã de artigos esportivos Puma SE anunciou na segunda-feira (27) uma reforma em seu departamento de Brand Marketing e, nesse contexto, preencheu uma nova posição-chave.
No futuro, Maria Valdes liderará a nova organização como Chief Brand Officer (diretora de marca, na sigla em inglês) em nível de diretoria, informou a empresa. Nessa função, ela assume a responsabilidade pelas áreas de Brand Marketing, Produto, Direção Criativa, Inovação e Go-to-Market. A executiva de 41 anos faz parte da diretoria da empresa desde 2023 e, até então, ocupava o cargo de Chief Product Officer (diretora de produto, na sigla em inglês).
A nova organização une desenvolvimento de produtos e storytelling
A nova e abrangente unidade organizacional permite à Puma “melhorar o storytelling de seus produtos e torná-lo mais coeso”, afirma um comunicado. O desenvolvimento de produtos e o storytelling agora “ocorrerão em paralelo”. O objetivo é, dessa forma, “contar histórias autênticas e impactantes” e, assim, inspirar os consumidores. Como parte da reforma, a área de Marketing Esportivo será separada do Brand Marketing e se reportará diretamente ao CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) Arthur Hoeld, explicou a empresa.
O chefe da Puma explicou os motivos da reorganização, que entra em vigor imediatamente: “Com nosso fantástico arquivo e nossos produtos de performance de ponta, como a nossa tecnologia Nitro, temos a oportunidade perfeita de contar histórias que empolgam. No entanto, a abordagem de storytelling da Puma até agora era muito fragmentada”, declarou Hoeld em um comunicado. “Ao fazer com que o storytelling e o desenvolvimento de produtos aconteçam em paralelo a partir de agora, fortaleceremos nossos produtos icônicos e de performance e criaremos as estruturas necessárias para posicionar melhor a Puma em relação aos seus concorrentes na indústria esportiva.”
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com