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Pietro Beccari assume o comando do LVMH Fashion Group

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Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton e do LVMH Fashion Group Créditos: ©Jean-François Robert
By Rachel Douglass

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Pietro Beccari, presidente e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da Louis Vuitton, amplia sua função. O veterano do LVMH assumirá agora o comando da divisão de moda do grupo de luxo francês.

Mantendo seu atual cargo duplo na Louis Vuitton, Beccari também foi nomeado presidente e CEO do LVMH Fashion Group. Ele sucede Sidney Toledano, que atuava como CEO da divisão desde fevereiro de 2018, mas agora "decidiu deixar sua função operacional", revelou um comunicado à imprensa.

A saída de Toledano ocorre após trabalhar com Bernard Arnault, presidente e CEO do LVMH, por mais de 30 anos. Em comunicado, Arnault agradeceu a Toledano por seus serviços e observou que ele permanecerá como consultor especial.

CEO da Louis Vuitton assume dupla responsabilidade

Beccari assumirá a função de Toledano a partir de 1º de janeiro de 2026, após um período de transição. Nesse momento, Damien Bertrand, atual vice-CEO da Louis Vuitton, também se tornará membro do Comitê Executivo do LVMH.

Continuando seu comunicado, Arnault disse estar "encantado" com o fato de Beccari trazer sua experiência para o LVMH Fashion Group. "Pietro é um grande líder e um talento único com energia ilimitada", acrescentou Arnault. "Ele sabe se cercar de talentos e desenvolvê-los para preparar o futuro das Maisons."

Beccari ingressou no LVMH em 2006 como vice-presidente executivo de marketing e comunicações da Louis Vuitton. Ele atuou como presidente e CEO de várias casas de moda pertencentes ao LVMH, incluindo Fendi e Christian Dior Couture, antes de assumir o comando da Louis Vuitton em fevereiro de 2023.

A mudança na liderança ocorre em meio a um período desafiador para a categoria de moda do LVMH, que continua a enfrentar um enfraquecimento no desempenho em comparação com outros segmentos de negócios do grupo. No segundo trimestre do atual ano fiscal, a divisão de Moda e Artigos de Couro registrou uma queda de 9 por cento nas vendas, com declínios continuando no terceiro trimestre – embora de forma mais marginal, em 2 percentuais.

Em resposta, o grupo voltou-se para uma estratégia de "premiumização", destinada a aumentar a atratividade de suas marcas para clientes locais, particularmente na Europa e nos EUA. Isso fez com que algumas de suas marcas se apoiassem em forças criativas, seja por meio do varejo ou com novos diretores criativos, refletindo uma estratégia focada na resiliência a longo prazo.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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Em resumo
  • Pietro Beccari, CEO da Louis Vuitton, expande suas responsabilidades ao assumir também a presidência e CEO do LVMH Fashion Group.
  • Beccari sucederá Sidney Toledano, que se afasta de sua função operacional após mais de 30 anos de serviço ao grupo, com a transição efetiva em janeiro de 2026.
  • A mudança na liderança ocorre em um momento desafiador para a categoria de moda da LVMH, que busca reverter a queda nas vendas com uma estratégia de "premiumização".
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