Sofia Coppola e Marc Jacobs no Festival de Cinema de Veneza
Veneza – O Festival de Cinema de Veneza recebeu na terça-feira, dois de setembro de 2025, um dos maiores nomes da moda, Marc Jacobs, protagonista de um documentário de Sofia Coppola dedicado ao processo criativo de seu amigo.
“Marc by Sofia”, revelado em première mundial fora da competição, oferece um olhar íntimo sobre Marc Jacobs, com quem a diretora de “Encontros e Desencontros” e “Maria Antonieta” é amiga há cerca de 30 anos.
No tapete vermelho na noite de terça-feira, Sofia Coppola apareceu usando um vestido preto de renda com lantejoulas sobre seda marfim, enquanto Marc Jacobs combinou um blazer preto com uma calça de couro, laço preto nos cabelos e unhas azuis elétricas.
“Por mais clichê que possa parecer, sinto que foi realmente uma bela carta de amor para mim, para o meu trabalho e para a nossa amizade”, disse Marc Jacobs à emissora italiana Rai no tapete vermelho.
À frente da marca que leva seu nome, ele foi diretor artístico da Louis Vuitton de 1997 a 2013, período no qual revitalizou a famosa marca de artigos de couro ao introduzir o Prêt-à-Porter e injetar uma atmosfera streetwear.
O filme acompanha Marc Jacobs durante a preparação do desfile feminino da coleção Primavera 2024 na Semana de Moda de Nova York, incluindo entrevistas, imagens de arquivo e os bastidores de seu estúdio de criação.
“É realmente um retrato pessoal do meu amigo”, comentou Sofia Coppola, em seu primeiro documentário “Não é uma peça de marketing, nem um projeto comercial É realmente um pequeno projeto sincero. Eu queria que fosse pessoal, mas nunca intrusivo”, acrescentou. Ela mesma aparece brevemente em vários momentos do filme, documentando o próprio desfile, suas modelos esguias usando perucas grandes e cílios de boneca, e o estresse dos bastidores.
A filha de Francis Ford Coppola disse estar “maravilhada” com “aquela energia, estresse e excitação pouco antes do desfile”. O filme é apresentado um mês após a revelação, pelo Wall Street Journal, de negociações na LVMH para vender a marca Marc Jacobs, uma transação estimada em um bilhão de dólares (850 milhões de euros)
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com